O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. Coreia do Sul
  5. Zaha Hadid Architects
  6. 2013
  7. Neil Barrett: 'Shop in Shop' / Zaha Hadid Architects

Neil Barrett: 'Shop in Shop' / Zaha Hadid Architects

Neil Barrett: 'Shop in Shop' / Zaha Hadid Architects
© Virgile Simon Bertrand
© Virgile Simon Bertrand

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado por Zaha Hadid Architects, o conceito de ‘Shop in Shop’ para Neil Barrett é baseado num projeto singular e coesivo, que é dividido em dezeseis partes separadas. As peças específicas foram então selecionadas e instaladas em cada uma das quatro lojas Neil Barret em Seoul, e também na loja de Hong Kong, criando um display único de composição em cada loja. As peças foram esculpidas e moldadas do sólido original em pares que se definem para criar uma paisagem artificial que se desdobra em múltiplas camadas para os displays. Mais imagens e descrição da arquiteta a seguir.

© Virgile Simon Bertrand
© Virgile Simon Bertrand

Cada elemento separado age como uma peça num quebra-cabeça do conjunto original, garantindo que cada loja mantenha uma relação com o conjunto total definido e com as outras lojas 'Shop In Shop' Neil Barret. As formas emergentes garantem os mesmos princípios de desenho adotado na Flagship Store de Neil Barret em Tókio; a característica de superfícies torcidas e dobradas foram estendidas para incorporar curvaturas e rotações duplas.

© Virgile Simon Bertrand
© Virgile Simon Bertrand

O conjunto de displays é um sistema modular flexível que permite múltiplas disposições e adaptações de acordo com lugares específicos e múltiplas condições, desenvolvendo um espaço original em cada localização. As peças podem ser usadas individualmente ou em conjunto com outras da mesma coleção, de acordo com a escala e os espaços disponíveis de cada loja, sendo todas as pecas aptas a exibir sapatos, bolsas ou acessórios.

© Virgile Simon Bertrand
© Virgile Simon Bertrand

O conceito Shop in Shop segue as linhas da Flagship Store de Tokio, desenvolvendo um diálogo entre a linguagem cartesiana das paredes existentes com os acabamentos suaves e esculturais de cada peça. O contraste de materiais, em combinação com a linguagem formal do projeto joga com essas características visuais e táteis, e é acentuado pelo piso preto polido. Zaha Hadid Architects e Neil Barret continuam a colaboração no conceito Shop in Shop para a abertura de lojas em Pequim, Shangai e Seoul.

Arquitetos: Zaha Hadid Architects
Localizações Seoul, Córeia do Sul e Hong Kong, China
Projeto: Zaha Hadid, Patrik Schumacher
Arquitetos Responsáveis: Claudia Wulf, Elke Presser
Desenvolvimento do Conceito: Claudia Wulf, Elke Presser, Torsten Broeder
Fabricação: Evergrow
Material: Espuma de PU com fibra de vidro e acabamento em resina

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Neil Barrett: 'Shop in Shop' / Zaha Hadid Architects" [Neil Barrett 'Shop in Shop' / Zaha Hadid Architects] 17 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109179/neil-barrett-shop-in-shop-slash-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.