O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Artes
  4. Coreia do Sul
  5. Archiplan
  6. Segundo Prêmio Estúdio de Artes Cênicas do Teatro Nacional da Coréia / Archiplan

Segundo Prêmio Estúdio de Artes Cênicas do Teatro Nacional da Coréia / Archiplan

Segundo Prêmio Estúdio de Artes Cênicas do Teatro Nacional da Coréia / Archiplan
Segundo Prêmio Estúdio de Artes Cênicas do Teatro Nacional da Coréia / Archiplan, Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

Projetado por Archiplan, a proposta ganhadora do segundo prêmio para o Estúdio de Artas Cênicas do Teatro Nacional da Coréia é um conceito de projeto para a ampliação das instalações no subsolo da praça existente. O tema principal é a revitalização do entorno que agora encontra-se "bloqueado" por um muro de contenção na borda da rodovia principal e pela íngreme costa que cria uma desconexão do local. Esta proposta conecta as duas dimensões do antigo teatro-praça e o parque próximo para vincular os cidadãos, permitindo o fluxo da arte e da cultura. Mais imagens e a descrição feita pelos arquitetos a seguir.

Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

Corredor Cultural Jangchung

No distrito de Jangchung, Coréia do Sul, coexistem o Teatro Nacional da Coréia, que é o berço da arte e da cultura, com Nam-san (Montanha Nam), um grande número de universidades, centros culturais, parques e hotéis. com Nam-san como o centro, e com o distrito comercial Dongdaemun Daehangno vinculado a ele, o lugar está cheio de jovens.

Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

A composição para um complexo cultural nesse distrito se converteu no principal tema da solução cultural desta área. O Teatro Nacional se encontra no meio de um lugar simbólico, cultural e geograficamente, e isso precisa uma força de atração como espaço público apra pessoas de todas as camadas sociais.

Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

Cruzando Fronteiras, Criando Harmonia - "Restauração da Publicidade"

Em primeiro lugar, temos que começar do entendimento e recuperação do contexto topográfico da zona. Ainda que o Teatro Nacional pareça como se estivesse inserido em uma paisagem natural, mesmo sendo um terreno artificial cortado e preenchido, o local quer ser parte do pé do Nam-san.

Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

O local com sua excepcional beleza natural e histórica precisa ser ambientalmente revitalizado. Nós propomos a remoção do muro de contenção apra quebrar a barreira e reduzindo o limiar da instalação cultural e deixando-a aberta. A composição do espaço contínuo penetra no Teatro Nacional e este espaço aberto se torna uma praça, parque e palco, que despertará uma ação cultural diversificada.

Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

A praça do Teatro será restaurada para a sua parte original da natureza, e deste modo isso irá conectar-se com o parque próximo e criar o ambiente como uma zona de vida cultural e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. O formato físico da proposta arquitetônica encarna a linguagem sem forma da "melodia, ritmo e dança". O vesica piscis formado pela abertura da praça se torna um novo portão simbólico para o Teatro, como um "respiro" de performance e natureza. O "respiro" abraça as clássicas e modernas emoções dos espaços culturais.

Cortesia de Archiplan
Cortesia de Archiplan

As salas de ensaio são preparadas longas, delicadas e difíceis preparações para a perfeição a performance de um momento. A performance do Teatro se completa com uma vez com instalações especializadas para cada tipo de diferentes organizações. A ópera tradicional coreana, a companhia nacional de dança, e a tradicional orquestra coreana possuem sistemas operacionais eficientes e independentes.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Segundo Prêmio Estúdio de Artes Cênicas do Teatro Nacional da Coréia / Archiplan" [Performing Arts Studio of the National Theatre of Korea Second Prize Winning Proposal / Archiplan] 17 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109159/segundo-premio-estudio-de-artes-cenicas-do-teatro-nacional-da-coreia-slash-archiplan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.