O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Itália
  5. bergmeisterwolf architekten
  6. 2011
  7. Hotel Pupp / Bergmeister Wolf Architekten

Hotel Pupp / Bergmeister Wolf Architekten

Hotel Pupp / Bergmeister Wolf Architekten
Hotel Pupp / Bergmeister Wolf Architekten, © Günter Richard Wett
© Günter Richard Wett

© Jürgen Eheim © Günter Richard Wett © Jürgen Eheim © Jürgen Eheim + 11

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pupp Suites, um concurso para uma importante construção na cidade de Brixen: um novo acesso à cidade. O objetivo era fechar uma lacuna entre edifícios criando 11 suítes. Nossa idéia era intertravar 3 estruturas para que um jogo de projeções e set-offs fosse criado. Por causa dos deslocamentos, diferentes áreas livres são criadas e devido à escolha específica de aberturas nas 3 estruturas, é possível experimentar no interior.

© Günter Richard Wett
© Günter Richard Wett

Outra idéia principal era abrir pouco ou nada a estrutura para a cidade e seu entorno. Deste modo um edifício com áreas livres, jardins, quintais foi projetado com iluminação zenital. Uma vida na intimidade é criada, não se distinguindo da vida agitada do exterior, mas inundado pela luz por todos os lugares.

© Günter Richard Wett
© Günter Richard Wett

O retiro no meio da cidade, longe de toda agitação se faz possível. Do lado de fora a estrutura tripartite é guarnecida de um gesso especial (em alemão chamado “Besenputz”), como as residências próximas a cidade. O edifício ganha vida com seus balanços, e com seu jogo de sombras na fachada. No interior a cor branca prevalece, mas desta vez de grão grosseiro, duro, como uma caverna, e pode ser encontrados nos espaços e caminhos iluminados, bem como nos quartos.

© Günter Richard Wett
© Günter Richard Wett

No porão há uma garagem subterrânea e uma sala extensa para café da manha que termina em um pátio interno. A luz natural inunda o interior para que nunca se tenha a sensação de estar em um porão. Aqui também prevalece o plano conclusivo: partir do gesso bruto branco para um matiz colorido e quente.

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Como um todo, a estrutura se mostra moderna, poderosa e assertiva na entrada da cidade. Através da escolha destes materiais uma certa atmosfera de passado é percebida, uma mistura entre a cultura tradicional de hotel e uma entrada contemporânea. No interior do edifício uma luz intimista e uma reservada transparência é percebida por todo o espaço. Pupp Suítes, um pequeno hotel, um fechamento para o local vazio, uma porta para a cidade.

© Jürgen Eheim
© Jürgen Eheim

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
bergmeisterwolf architekten
Escritório
Cita: "Hotel Pupp / Bergmeister Wolf Architekten" [Hotel Pupp / bergmeisterwolf architekten] 22 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/108762/hotel-pupp-slash-bergmeister-wolf-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.