Casa Boone Murray / Tribe Studio Architects

Casa Boone Murray / Tribe Studio Architects
© Peter Bennetts
© Peter Bennetts
Sidney, Austrália

© Peter Bennetts© Peter Bennetts© Peter Bennetts© Peter Bennetts+ 12

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este bangalô de 1920 localizado no Leste de Sidney foi atualizado para se adaptar a uma jovem família. Um anexo pobre dos anos 70 que tinha sido  acrescentado nos fundos foi cuidadosamente removido da casa original e os detalhes históricos foram preservados. Um novo anexo nos fundos tem uma linguagem contemporânea na sua arquitetura e interiores inspirados no antigo.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

A casa existente é altamente decorativa na fachada voltada para a rua: é toda trabalhada e modelada com alguns complexos trabalhos de arcadas e arabescos. Em forte contraste as fachadas laterais são completamente sem adornos. As novas adições na casa seguem o exemplo da diminuição da ornamentação e apresentam fachadas totalmente planas para os jardins dos fundos. Por isso, a face pública da casa, aquela voltada para a rua, é decorada, cheia de babados, enquanto as faces da casa mais privadas são tranquilas, honestas e sem adornos. É a face despretenciosa da vida privada familiar.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Boone Murray / Tribe Studio Architects" [House Boone Murray / Tribe Studio Architects] 14 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108717/casa-boone-murray-slash-tribe-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.