O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Índia
  5. Apurva Amin Architects
  6. 2010
  7. Nirma Vidyavihar / Apurva Amin Architects

Nirma Vidyavihar / Apurva Amin Architects

  • 21:00 - 5 Abril, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Nirma Vidyavihar / Apurva Amin Architects
Nirma Vidyavihar / Apurva Amin Architects, Cortesia de Apurva Amin Architects
Cortesia de Apurva Amin Architects

Cortesia de Apurva Amin Architects Cortesia de Apurva Amin Architects Cortesia de Apurva Amin Architects Cortesia de Apurva Amin Architects + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Ahmedabad, India
  • Consultoria Estrutural

    Saurachana Strucon
  • Consultoria Paisagístico

    Apurva Amin Architects
  • Empreiteira

    Tricon, Tejas Shah
  • Ano

    2010
Cortesia de Apurva Amin Architects
Cortesia de Apurva Amin Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nirma VidyaVihar, uma iniciativa da Fundação de Educação e Pesquisa Nirma (NERF) de explorar a educação baseada em valores através da oferta de um ambiente propício a jovens mentes descobrir e alcançar seus potenciais, se situa em Ahmedabad e compreende os ensinos pré-primário, primário e médio. A escola é equipada com salas de aula espaçosas e bem ventiladas, salas para atividades, laboratórios, espaços curriculares e extra-curriculares. O projeto segue uma geometria muito austera, respeitando sua dignidade enquanto instituição, que é cuidadosamente entrelaçada com elementos ousados e lúdicos que trazem à escola seu caráter vivaz. A experiência da escola é uma jornada cuidadosamente elaborada com espaços livres que fluem uns entre outros e que são ao mesmo tempo bem estruturados. A geometria é uma fusão de espaços funcionais retangulares e transições elípticas e livres. O projeto e planejamento da escola é uma tentativa de redefinir a experiência da escola, eliminando a monotonia dos longos corredores e vistas desinteressantes. 

Cortesia de Apurva Amin Architects
Cortesia de Apurva Amin Architects

'Uma mescla de arte, combinada sem esforço com as linhas nítidas da arquitetura' é o que caracteriza esta escola. Os murais e instalações artísticas como 'o mural de mosaico', 'o arco de sucata', 'a fachada quebra-cabeça' e 'a árvore invertida' são incorporados com a ideia de gerar uma faísca inquietadora nas mentes jovens. Começando do nível mais baixo,uma série de surpresas se desdobram, e através de degraus coloridos somos levados ao vívido foyer que se abre a uma bela vista para a relva através do 'arco de sucata'. A separação dos caminhos a partir do foyer de entrada acontece de uma forma interessante e dramática, uma entrada formal e clara para a administração, uma singular escada em direção ao subsolo e um ousado foyer elíptico, com uma escadaria que contribui em dinamismo, leva o visitante ao hall de pé-direito triplo. A orientação (para leste) da vibrante 'fachada quebra-cabeça' recebe a luz matina através de rasgos que criam sombras dançantes, contestando a ideia do espaço enquanto forma. 

Cortesia de Apurva Amin Architects
Cortesia de Apurva Amin Architects

Espaços abertos se mesclam facilmente com as áreas funcionais da escola. Os tradicionais corredores lineares que dão acesso às salas de aula ganham vida pela presença da escadaria elíptica e das passarelas suspensas que criam conectividade visual entre as principais partes da escola, como a sala de reuniões e as salas de aula, aumentando, assim, a sensação de interação entre os estudantes. As salas de aula se voltam para a fachada quebra-cabeça e para a sala de reuniões, criando visuais lúdicas. Os pequenos pátios externos servem como espaços de interação e diversão.

Diagrama
Diagrama

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Nirma Vidyavihar / Apurva Amin Architects" [Nirma Vidyavihar / Apurva Amin Architects] 05 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/106675/nirma-vidyavihar-slash-apurva-amin-architects> ISSN 0719-8906