O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pequena Escala
  4. Irlanda
  5. Cowshed Collective
  6. 2012
  7. Projeto da Escola de Verão de Commonage 2012 / Cowshed Collective

Projeto da Escola de Verão de Commonage 2012 / Cowshed Collective

  • 21:00 - 28 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Projeto da Escola de Verão de Commonage 2012 / Cowshed Collective
© Henrietta Williams
© Henrietta Williams

© Ste Murray © Henrietta Williams © Ste Murray © Ste Murray + 20

  • Oficinas de projeto e construção ministradas por

    LiD Architecture, The Cowshed Collective e Superfolk Studio
  • Comissionado por

    Commonage Summer School & Camphill Callan
  • Engenheiro

    Kavanagh Mansfield
  • Financiadores

    Kilkenny Leader Partnership & Ireland Funds
© Henrietta Williams
© Henrietta Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Commonage, com sede em Callan, Irlanda, é uma organização enfocada na comunidade, cujas comissões proporcionam uma plataforma crítica para projetos artísticos e arquitetônicos que se situam em uma esfera pública. A Escola de Verão de Commonage é um programa de treinamento arquitetônico de engajamento social que promove oficinas e seminários sobre projetos e construção. A Escola é liderada por jovens escritórios de design e arquitetura e apresenta um amplo programa de debates públicos, refeições comunitárias, exibições de filmes, passeios guiados e visitas à comunidades e organizações culturais próximas a Callan.

Em 2012, três oficinas de projeto e construção tiveram como foco a futura orla da cidade; uma ponte sazonal para criar um ponto de cruzamento, ministrada por LiD Architecture, projetos para sistemas de acessos públicos, ministrada por Superfolk Design Studio, e um estábulo com sistema de coleta de águas pluviais, ministrada pelo recente Cowshed Collective.

© Ste Murray
© Ste Murray

O Cowshed Collective foi formado a partir do convite de Commonage por um grupo de jovens arquitetos - Michael Hayes, Samuel Kane, Jamos Kennedy, Scott Morton e Albert Tobin. O estábulo, feito durante o programa de 17 dias da Escola de Verão, se localiza ao fim da orla proposta, em uma fazenda administrada pela Comunidade Camphill Callan. Camphill é uma comunidade internacional que ajuda pessoas com deficiências a viver e trabalhar em um ambiente inclusivo.

A fazenda em Westcourt é administrada coletivamente pelos fazendeiros de Camphill Callan que recebem visitantes para encontros ocasionais. Aproveitando as características únicas do lugar, o Cowshed Collective imaginou um estábulo fosse uma estrutura para toda a fazenda e também servisse de infraestrutura: uma cobertura projetada tanto para encontros quanto para a canalização da água, uma estrutura que armazena água da chuva para as vacas e seus bezerros. O estábulo foi construído principalmente com materiais recuperados na região de Camphill Callan.

© Ste Murray
© Ste Murray

Os participantes vêm de Callan, da Irlanda e do Reino Unido, assim como da Dinamarca, Noruega e Grécia, para ingressar na escola de verão. Os participantes e dos ministrantes das oficinas trabalharam lado a lado com artesãos, construtores e especialistas locias para concretizar este ambicioso programa.

O estábulo é um importante passo de um longo processo chamado 'Espaços Ágeis', projetos e construções de ponta a serem desenvolvidas na fazenda de Camphill nos próximos anos.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto da Escola de Verão de Commonage 2012 / Cowshed Collective" [Commonage Summer School Project 2012 / Cowshed Collective] 28 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/105915/projeto-da-escola-de-verao-de-commonage-2012-slash-cowshed-collective> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.