Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates

Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates

© Daici Ano© Daici Ano© Daici Ano© Daici Ano+ 21

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de extensão em uma residência de 35 anos de idade para  a filha e seu marido. 

A árvore Azelkova e uma de Cânfora permaneceram no local desde quando a casa principal foi construída, 35 anos atrás. Remover essas árvores foi um dos requerimentos do projetos pois o edifício adicional não poderia ser construído  se essas árvores permanecessem no local. Quando eu recebi a proposta para o projeto, eu pensei em diversos projetos antes de visitar o terreno pela primeira vez. No entanto, todas essas idéias foram embora assim que  eu vi o lugar pessoalmente.

© Daici Ano
© Daici Ano

As duas árvores estavam ali bem fortes. Eu escutei as histórias detalhadamente; a filha tinha memórias de subir nessas árvores quando pequena. 

Essas árvores tomaram conta da família por trinta e cinco anos. Elas coloriram o jardim e cresceram com a família. Portanto, utilizar estas árvores e criar um novo local para o cliente se tornou o principal tema para o projeto. 

© Daici Ano
© Daici Ano

Em detalhe, eu cortei as duas árvores com seus galhos intactos. Então eu reduzi o teor de água através de fumaça e secagem por duas semanas. Depois disso, eu coloquei as árvores onde costumavam ficar e as utilizei como principais colunas estruturais no centro da sala de estar, sala de jantar e cozinha.

© Daici Ano
© Daici Ano

De modo a imitar a forma onde as árvores  costumavam ficar, eu afundei a edificação 70 centímetros no solo. Mantive a altura da extensão mais baixa do que da casa principal enquanto que ainda mantive um pé direito de 4 metros. 

© Daici Ano
© Daici Ano

A propósito, o processo de secagem e defumação foram feitos em um forno dentro de Kagawa. Estas duas árvores retornaram ao local sem nunca deixar a prefeitura.

O cliente pediu um sacerdote xintoísta no santuário nas proximidades para remover o mal, quando as árvores foram cortadas. Ninguém iria tão longe sem um amor e apego a estas árvores.

© Daici Ano
© Daici Ano

Quando esta residência for demolida e outro edifício for construído por um descendente deste cliente centenas de anos daqui, com certeza essas duas árvores serão reutilizadas na casa de alguma maneira. 

Isometrica
Isometrica

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates" [Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates] 20 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-103964/garden-tree-house-slash-hironaka-ogawa-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.