O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Hironaka Ogawa & Associates
  6. 2010
  7. Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates

Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates

Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates
Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates, © Daici Ano
© Daici Ano

© Daici Ano © Daici Ano © Daici Ano © Daici Ano + 21

Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates, © Daici Ano
© Daici Ano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de extensão em uma residência de 35 anos de idade para  a filha e seu marido. 

A árvore Azelkova e uma de Cânfora permaneceram no local desde quando a casa principal foi construída, 35 anos atrás. Remover essas árvores foi um dos requerimentos do projetos pois o edifício adicional não poderia ser construído  se essas árvores permanecessem no local. Quando eu recebi a proposta para o projeto, eu pensei em diversos projetos antes de visitar o terreno pela primeira vez. No entanto, todas essas idéias foram embora assim que  eu vi o lugar pessoalmente.

© Daici Ano
© Daici Ano

As duas árvores estavam ali bem fortes. Eu escutei as histórias detalhadamente; a filha tinha memórias de subir nessas árvores quando pequena. 

Essas árvores tomaram conta da família por trinta e cinco anos. Elas coloriram o jardim e cresceram com a família. Portanto, utilizar estas árvores e criar um novo local para o cliente se tornou o principal tema para o projeto. 

© Daici Ano
© Daici Ano

Em detalhe, eu cortei as duas árvores com seus galhos intactos. Então eu reduzi o teor de água através de fumaça e secagem por duas semanas. Depois disso, eu coloquei as árvores onde costumavam ficar e as utilizei como principais colunas estruturais no centro da sala de estar, sala de jantar e cozinha.

© Daici Ano
© Daici Ano

De modo a imitar a forma onde as árvores  costumavam ficar, eu afundei a edificação 70 centímetros no solo. Mantive a altura da extensão mais baixa do que da casa principal enquanto que ainda mantive um pé direito de 4 metros. 

© Daici Ano
© Daici Ano

A propósito, o processo de secagem e defumação foram feitos em um forno dentro de Kagawa. Estas duas árvores retornaram ao local sem nunca deixar a prefeitura.

O cliente pediu um sacerdote xintoísta no santuário nas proximidades para remover o mal, quando as árvores foram cortadas. Ninguém iria tão longe sem um amor e apego a estas árvores.

© Daici Ano
© Daici Ano

Quando esta residência for demolida e outro edifício for construído por um descendente deste cliente centenas de anos daqui, com certeza essas duas árvores serão reutilizadas na casa de alguma maneira. 

Isometrica
Isometrica

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Hironaka Ogawa & Associates
Escritório
Cita: "Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates" [Garden Tree House / Hironaka Ogawa & Associates] 20 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103964/garden-tree-house-slash-hironaka-ogawa-and-associates> ISSN 0719-8906