Residência San Lorenzo / Mike Jacobs Architecture

Residência San Lorenzo / Mike Jacobs Architecture

© Michael Wells© Michael Wells© Michael Wells© Michael Wells+ 29

Los Angeles, Estados Unidos
© Michael Wells
© Michael Wells

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no final de uma estrada em um desfiladeiro, a Residência San Lorenzo dialoga e envolve suas paisagens circundantes: um jardim interior privado para o sul e os campos de golfe para o norte.

© Michael Wells
© Michael Wells

Após um estudo de zoneamento cuidadoso, duas plantas em forma de "L" formalmente organizam a casa: a primeira, um recinto aberto e transparente, a varanda (aço / vidro), incorpora os espaços comuns do jardim, piscina, sala de estar, dormitórios e teatro, a segunda, um gabinete opaco (estuque / cedro), mantém a forma básica da casa e incorpora os ambientes privados e espaços de serviço.

© Michael Wells
© Michael Wells

Um grande espaço aberto é fundamental para a organização da casa. Portas deslizantes invisíveis abrem a parede sul para o jardim e para o norte voltado às janelas que se desdobram para criar ligações diretas com o exterior. Estas aberturas grandes resfriam passivamente a casa e a ventilam naturalmente mesmo em espaços mais residuais do volume.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O intercâmbio social é expresso pelo corte. Uma escada alongada conecta os ambientes de vivência com o exterior e com o teatro abaixo. Um par de escadas secundárias fornecem acesso aos dormitórios e áreas de serviço. Estes múltiplos pontos de entrada produzem um convívio constante entre a família.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência San Lorenzo / Mike Jacobs Architecture" [San Lorenzo Residence / Mike Jacobs Architecture] 23 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-103588/residencia-san-lorenzo-slash-mike-jacobs-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.