O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. Austrália
  5. Tony Hobba Architects
  6. 2012
  7. Quiosque Third Wave / Tony Hobba Architects

Quiosque Third Wave / Tony Hobba Architects

  • 23:00 - 16 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Quiosque Third Wave / Tony Hobba Architects
Quiosque Third Wave / Tony Hobba Architects, © Rory Gardiner
© Rory Gardiner

© Rory Gardiner © Rory Gardiner © Rory Gardiner © Rory Gardiner + 28

  • Arquiteto

  • Localização

    Torquay, Australia
  • Equipe de Projeto

    Michael Lucas, Tony Hobba, Jordan Wright
  • Cliente

    GORCC (Great Ocean Road Coastal Committee)
  • Área

    105 m²
  • Ano

    2012
  • Fotografias

  • Projeto de Orla

    Plan Cost
  • Construtor

    Philip Jessen
  • Engenharia Estrutural

    Harrington Gumienik & Partners
  • Engenharia Hidráulica

    Peter Tibballs & Associates
  • Engenharia Elétrica

    Dick Twentyman & Associates
  • Mais informações Menos informações
Quiosque Third Wave / Tony Hobba Architects, © Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro do projeto do Quiosque Third Wave estão: a reverência a seu posicionamento ambiental; o comprometimento com a cultura de praia; a adaptabilidade às forças naturais à enérgica juventude; a atenção à simplicidade, modesta e elegante.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

O objetivo era projetar um novo equipamento público na Praia de Torquay Surf Beach que contivesse um novo quiosque, banheiros e vestiários que pudessem estar abertos o ano todo, e que atendesse uma variedade de usuários e se estabelecesse como um destino de praia importante.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Devido ao alto índice de uso local, regional e internacional ao longo do ano, aliado à sua proeminência visual ao londo desta parte da orla, o desenho do projeto reconheceu a necessidade de adequar-se aos requerimentos de serviços comunitários, recreação e turismo, enquanto sensivelmente integra e respeita o ambiente costeiro local e aderindo à Estratégia Vitoriana Costeira.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

O edifício está posicionado ao lado de uma circulação de pedestres, entre o estacionamento principal e o caminho de acesso à praia, para garantir um máximo de trânsito a pé; e é visível da praia e da linha de água, pois surge discretamente das dunas primárias.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Para envolver os frequentadores da praia, uma área de estar elevada (65 m²)  está instalada junto ao Quiosque que não apenas está voltado para a praia mas o configura como uma ícone identificável na paisagem e um local de encontro. De apenas 20m²m a compacta cozinha do quiosque comporta de 1 a 3 funcionários, de acordo com a demanda de temporada. Uma área de serviços de 25 m² fornece armazenamento extra e entregas.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

A altura e perfil do edifício foi projetada para responder às ondulações prevalecentes da orla e vegetação nativa, e utiliza as inflexões naturais para informar sua aparência final de elemento dobrado. A forma, portanto, assume uma qualidade escultural que a funde com o entorno e encobre a função utilitária do núcleo de trabalho.

Planta Baixa
Planta Baixa

Isso é acentuado através do uso de materiais e cores identificáveis na paisagem costeira utilizando placas de estacas recicladas normalmente utilizados para a construção de quebra-mares, pontes e píeres como o exoesqueleto predominante e expressão do edifício. Essas lâminas foram intencionalmente deixadas em sua condição original para enfatizar a oxidação em tons de vermelho e amarelo de ferrugem e armonizar com as cores dos penhascos do entorno.

Cortes
Cortes

Esse sistema de construção se mostrou extremamente eficiente, ambos estruturalmente e financeiramente, já que estas lâminas foram utilizadas como revestimentos permanentes para o terraço, serviram como fôrmas permanentes para a laje de construção; e serviu também como estrutura primária e fachada do edifício. Aparentemente é o primeiro edifício na Austrália a empregar o material desta maneira, com a vantagem adicional de reduzir a energia incorporada do projeto.

Fachadas
Fachadas

Com sustentabilidade e o reuso integral para o resultado final, as lâminas de estacas recicladas foram obtidas das enchentes Vitorianas de 2010/2011, onde foram usados por último para  os trabalhos de prevenção de inundação ao longo do Rio Murray para ajudar a mitigar os danos da água devastadora vivida pelas comunidades ribeirinhas locais durante este evento de chuva extrema.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Tony Hobba Architects
Escritório
Cita: "Quiosque Third Wave / Tony Hobba Architects" [Third Wave Kiosk / Tony Hobba Architects] 16 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103269/quiosque-third-wave-slash-tony-hobba-architects> ISSN 0719-8906