O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Espanha
  5. Juan Alberto Morillas Martín
  6. 2008
  7. Museu Almería / Excmo Ayuntamiento

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Museu Almería / Excmo Ayuntamiento

Museu Almería / Excmo Ayuntamiento
Museu Almería / Excmo Ayuntamiento, © Jesús Granada
© Jesús Granada

© Jesús Granada © Jesús Granada © Jesús Granada © Jesús Granada + 49

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um pequeno museu na antiga cidade de Almeria, situado ao lado da catedral, é separado apenas por uma rua estreita de pedestres. O projeto localiza-se em um terreno irregular, resultante da adição de pequenas parcelas remanescentes do tecido urbano, sendo que somente uma fachada enfrenta a parte de trás da catedral, com suas paredes de alvenaria de arenito acima dela.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

O edifício é concebido como um único volume que se adapta à natureza aleatória da trama e seu espaço gira em torno de um grande vão central, de pé direito 7,50 m. A iluminação é zenital, através de quatro grandes claraboias profundas que introduzem luz indireta, com um nível uniforme.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

Esta estrutura simples e sóbria estabelece um diálogo com a Catedral, em uma linguagem contemporânea. Enfrentando as fortes paredes de alvenaria de arenito da Catedral, um volume é construído onde todas as paredes, fachadas e telhado, são construídas em grandes partes de pedra bateig, com 4 cm de espessura, aplicada com juntas abertas. O outro material utilizado é o aço cortem, em uma porta de 2,5 metros ao nível da rua e englobando as quatro claraboias na cobertura. Na extremidade leste do salão principal, uma porta de 6 metros é integrada com a empena cega da fachada.

© Jesús Granada
© Jesús Granada

A rua de pedestres que separa a catedral do museu é pavimentada em mármore de Sierra Elvira, com 10x10x10cm, que também é usado no rodapé das paredes exteriores.

Corte
Corte

Os espaços interiores foram concebidos como neutros, com uma superfície contínua pintada de branco, criando um fundo contra o qual exposições são destacadas, em um piso de madeira iroko.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Museu Almería / Excmo Ayuntamiento" [Museum Almería / Excmo Ayuntamiento] 17 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/103129/museu-almeria-slash-excmo-ayuntamiento> ISSN 0719-8906