Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. GRUPO PR
  6. 2011
  7. Casa Maringá / GRUPO PR

Casa Maringá / GRUPO PR

  • 20:27 - 28 Fevereiro, 2013
Casa Maringá / GRUPO PR
Casa Maringá / GRUPO PR, © Bulla Jr.
© Bulla Jr.

© Bulla Jr. © Bulla Jr. © Bulla Jr. © Bulla Jr. + 23

  • Arquitetos

  • Fornecedores

    Armazém Paludetto, Atelier Portinari, Bela Pedra, By System automação residencial, Formaplas cozinhas, Weiku Maringá, Paolo Ridolfi
  • Área

    296.0 m2
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

O projeto da residência se desenvolve acompanhando o declive natural do terreno. A composição externa experimenta cores, volumes, formas, texturas, recuos e marquises; em uma arquitetura de linhas simples e proporções bem pensadas.

© Bulla Jr.
© Bulla Jr.

A fachada curva acompanha o sistema viário como um belvedere, proporcionando a bela vista panorâmica da cidade ao fundo.  A escada de concreto sobre o espelho d’água convida para o acesso banhada em luz natural, marcando a transição para o interior da residência como uma catarse.

© Bulla Jr.
© Bulla Jr.

A organização horizontal dos ambientes, associada ao uso de divisórias móveis, permite dinamicidade na forma de utilização da área social com o lazer e o exterior. As aberturas dos dormitórios voltadas para a piscina proporcionam maior privacidade aos moradores, enquanto o escritório e instalações sanitárias se voltam para a rua.

© Bulla Jr.
© Bulla Jr.

João Vitor Ricciardi Sordi e Rodrigo Pupin são arquitetos pela Universidade Estadual de Maringá e respondem pelo escritório Grupo PR, que atua desde 2005 em Maringá e região, desenvolvendo trabalhos na área de arquitetura residencial, comercial, institucional e projetos de interiores.

Planta Térreo
Planta Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Maringá / GRUPO PR" 28 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/100261/casa-maringa-slash-grupo-pr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.