The Exhibition Hall / OMA

OMA está projetando um novo conceito de lojas de departamento na Cidade do Kuwait. "The Exhibition Hall" no popular Shopping 360°, irá expor a criatividade local em conjunto com as marcas de moda através de um flexível espaço comercial com programas culturais, exibições e instalações. O projeto é liderado pelos sócios do OMA Rem Koolhaas, e Iyad Alsaka, em parceria com Tamdeen Real Estate Co.

  • Arquitetos

  • Localização

    Kuwait City, Kuwait
  • Arquiteto de Projeto

    Alessandro De Santis
  • Arquitetos Responsáveis

    Iyad Alsaka, Rem Koolhaas
  • Colaboradores

    Tamdeen Real Estate Co.
  • Área

    9400.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    OMA

The Exhibition Hall / OMA - Mais Imagens+ 5

A 'Sala de Exibição', tanto como espaço comercial e de eventos públicos, tem como objetivo restabelecer a conexão histórica entre a cultura do Kuwait e o comércio para formar um fórum público contemporâneo para a cidade. Compreendendo 9.400 m² em três andares, a 'Sala de Exibição' será repleta de luz natural durante o dia, e apresentará um aspecto brilhante para a rua nos períodos noturnos através de uma nova fachada translúcida. 

© OMA

Uma série de galerias - que fazem alusão às longas passagens do Soulk - introduzirão um espaço que as marcas podem desenvolver como queiram. Paredes divisórias multifuncionais com cortes circulares irão servir de acessos transversais e proporcionarão vistas impressionantes. Dentro deste ambiente poli-mórfico clientes descobrirão galerias dedicadas a eventos culturais.

© OMA

A 'Sala de Exibição' continua o antigo interesse de OMA em inventar novas possibilidades para espaços comerciais, que incluem a Prada Epicentres em Nova Iorque e Los Angeles, os projetos da rede de lojas de Viktor & Rolf and Coach, e a exibição sobre a história da Galeries Lafayette em Paris. 

© OMA

O projeto é desenvolvido com a administração do Shopping 360° de Kuwait,, Majed Al-Sabah e Giacomo Santucci, e supervisionado pelo arquiteto de projeto Alessandro De Santis, do OMA. A Construção está agendada para o começo de 2014 e pretende ser completada nesse mesmo ano.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuwait City, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Jordana, Sebastian. "The Exhibition Hall / OMA" [The Exhibition Hall / OMA] 27 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-99294/the-exhibition-hall-slash-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.