EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos

EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 7 de 18
© Filipa Miguel Ferreira
Lezíria, Portugal

EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 2 de 18EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 3 de 18EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 5 de 18EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 10 de 18EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Mais Imagens+ 13

EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 9 de 18
© Filipa Miguel Ferreira

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício busca respeitar as exigências programáticas - desenvolvendo uma área de museu - especialmente um área de interpretação ligada à observação de pássaros em seus habitats naturais. O projeto procura, juntamente, garantir apoio à pesquisas e espaços de lazer.

EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 6 de 18
© Filipa Miguel Ferreira
EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 13 de 18
Planta do Térreo
EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 3 de 18
© Filipa Miguel Ferreira

A solução arquitetônica tem caráter contemporâneo - com uma linguagem plástica orgânica - e busca se integrar com o entorno através de plataformas articuladas que conectam os dois edifícios e proporcionam aos visitantes uma aproximação gradual com a paisagem.

EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 2 de 18
© Filipa Miguel Ferreira

A pele do edifício reflete a intenção de integrar arquitetura e paisagem natural, utilizando madeira como um elemento natural que remete à imagem de juncos e paliçadas. O envelhecimento da madeira exposta ao tempo foi pensado como um fator benéfico, contribuindo com a mudança de seu tom natural para uma cor que se mimetiza com o ambiente à sua volta.

EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos - Imagem 5 de 18
© Filipa Miguel Ferreira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lezíria, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "EVOA - Centro de Interpretação Ambiental / Maisr Arquitetos" [EVOA - Environmental Interpretation Center / Maisr Arquitetos] 09 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-93529/evoa-centro-de-interpretacao-ambiental-slash-maisr-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.