Platoon Kunsthalle Berlin / Platoon Cultural Development

Platoon Kunsthalle Berlin / Platoon Cultural Development - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Platoon Cultural Development; Platoon Cultural Development
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  435
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
Cortesia de Platoon Kunsthalle Berlin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Platoon Kunsthalle abriu suas portas em 19 de julho de 2012. Está configurado em Berlim como um espaço para a subcultura na Europa e na rede mundial criativa. Sua orientação programática para movimentos culturais, cria um espaço dinâmico, onde novas ideias nascem e são apresentadas.

Cortesia de Platoon Kunsthalle Berlin

O Pelotão de desenvolvimento cultural (Platoon cultural development) foi criado em 2000, em Berlim. Executa diversos projetos de cultura e comunicação, em cooperação com uma comunidade internacional de 6.500 pessoas criativas de diferentes profissões. O espaço "irmão" do Pelotão, em Seul, Coréia do Sul, foi aberto em 2009 e funciona como a sede asiática. Platoon Kunsthalle não trata de entretenimento, o programa fornece uma plataforma de comunicação para qualquer pessoa interessada nas áreas criativas da subcultura como arte de rua, design gráfico, moda, vídeo-arte, programação, música, cultura club, ativismo político, etc.

Cortesia de Platoon Kunsthalle Berlin

O edifício é construído de 33 contêineres de carga, como ícones de uma arquitetura flexível em uma cultura globalizada, os contêineres empilhados formam uma construção única, que pode ser reconstruída em outro lugar a qualquer momento. Como o edifício está localizado em Berlim / Mitte, o confronto da subcultura com as casas de design próximas, galerias comerciais e lojas de grandes marcas cria uma tensão e interação entre dois mundos.

Cortesia de Platoon Kunsthalle Berlin

Platoon Kunsthalle fornece vitrines para artistas underground, residências e uma excelente seleção de performances de palco de ponta para apresentar o potencial energético de subcultura.

Cortesia de Platoon Kunsthalle Berlin

A subcultura é apresentada em diferentes formatos, como exposições, noites de filmes, concertos e performances multimídia, oficinas, painéis de discussão e eventos especiais. O programa de bolsas dá a jovens futuros artistas a oportunidade de desenvolver projetos criativos no local. As três vitrines apresentam obras marcantes da subcultura e arte de rua a cada mês, incluindo os principais artistas da cena internacional da arte urbana.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Platoon Kunsthalle Berlin / Platoon Cultural Development" [Platoon Kunsthalle Berlin / Platoon Cultural Development] 04 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-89981/platoon-kunsthalle-berlin-slash-platoon-cultural-development> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.