Residência M / ONG&ONG Pte Ltd

Este paraíso, situado na exuberante vegetação da Bukit Timah Road, captura a exibição engenhosa da existência moderna da humanidade relacionada ao ambiente natural em perfeita harmonia. De acordo com o pedido do cliente, a casa oferece o equilíbrio ideal entre as necessidades de ligação da família, bem como o espaço pessoal.

© Derek Swalwell

O projeto da casa aproveita ao máximo o ambiente nativo tropical e forma do edifício, com sua colocação cuidadosamente planejada para não diminuir o espaço do lugar natural e rico. Formas básicas elementares foram utilizadas – ou seja, um cubo e um bloco retangular compreendem os volumes empilhados desta casa – e como não há falta de luz solar no clima de Singapura, o layout aberto é ideal para iluminação natural e ventilação cruzada.

© Derek Swalwell

A luz do sol entra por todos os lados da casa, proporcionando iluminação durante o dia e também mantendo o interior quente quando o tempo fica mais frio. Para combater o calor, é só dar um mergulho na piscina de borda infinita que cerca a casa, enquanto o vento natural também circula dentro do edifício para diminuir a temperatura. O segundo nível é colocado em balanço, proporcionando sombra para áreas no piso térreo.

© Derek Swalwell

Dentro da casa, áreas comuns são espaçosas, com um mezanino sobre a área de estar unificando perfeitamente os dois níveis como um todo coletivo. Isso facilita a interação entre a família unida, com a comunicação em toda a casa direta e íntima.

© Derek Swalwell

Com espaço abundante, a casa ainda é capaz de acomodar vários quartos para os muitos membros da família, com quatro localizados no segundo andar, bem como outro quarto e quartos de empregada no piso térreo.

Planta 1º pavimento

A seleção de materiais utilizados em várias partes da casa foi valorizada pelo custo-benefício, com ênfase no alto grau de qualidade, sem ser excessivamente extravagante. Um estilo clássico modernista foi adotado por meio do uso de concreto aparente e tábuas de madeira para as paredes.

© Derek Swalwell

Os designers também tentaram reviver a tradição do terraço, que já foi popular na região, através da aplicação do composto de cimento branco em pedaços de mármore polido para áreas como a sala de estar, dando a seu piso um acabamento perfeitamente sofisticado. Nos banheiros, foi empregado um acabamento de aparência bruta para as paredes, que proporcionam um contraste interessante e impressionante contra uma parede única é revestida em mármore escuro.

© Derek Swalwell

O concreto que cobre a fachada também é único, parecendo muito com uma pedra líquida e adicionando de uma prima de qualidade que é muito apropriado para esta casa inspirado pela natureza. Curiosamente, este efeito, juntamente com o nível em balanço do segundo pavimento e a abertura do primeiro andar, dá a imagem zen de uma pedra flutuante quando a casa é vista de longe.

© Derek Swalwell

Ficha técnica:

  • Arquitetos:ONG&ONG Pte Ltd
  • Ano: 2011
  • Área construída: 738 m²
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Madeira
  • Estrutura: Concreto
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Equipe: Diego Molina, Maria Arango

Informação Complementar:

  1. Engenharia estrutural e civil: KKC Consultancy Services
  2. Projeto elétrico e mecânico: Gims & Associates Pte Ltd
  3. Construtora: Jiang Construction Pte Ltd
  4. Direção de projeto: Project Innovations Pte Ltd (QC)

Sobre este escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Residência M / ONG&ONG Pte Ltd" 25 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-77644/residencia-m-ong-e-ong-pte-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.