Bienal de Veneza 2012: INTO THE WALL / Menis Arquitectos

O renomado arquiteto espanhol Fernando Menis foi convidado como o único arquiteto das Canárias para apresentar sua proposta na Bienal de Veneza, a partir de 29 de agosto de 2012. Menis convidará os visitantes ao “INTO THE WALL” sua instalação artesanal, que contará com uma seleção de seus projetos mais inovadores, representados em espuma de vidro preta. Alguns desses projetos incluem o Auditório de Pájara (Fuerteventura), Torre Agora Garden (Taiwan) e o protagonista da instalação, no Auditório de Torun (Polônia).

Cortesia de Menis Arquitectos

Fernando Menis comenta: “Os visitantes  experimentarão o que acontece dentro da parede. O concreto gera cheios e vazios, jogos geométricos, texturas múltiplas que mostram os diferentes tipos de formas que temos investigado no estúdio por muitos anos, modelos e conceitos arquitetônicos que são sentidos, combinados com materiais concretos que compõem diferentes sensações. Existem alterações na cor do material, criando uma experiência que é parte da natureza do nosso trabalho. Eu acho que tem uma aparência artesanal. “

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Bienal de Veneza 2012: INTO THE WALL / Menis Arquitectos" 14 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-64956/bienal-de-veneza-2012-into-the-wall-menis-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.