Chamada para competição internacional: Centro da Cultura do Vinho

A habilidade de fermentar uvas se transformou com o passar dos séculos, tornando-se uma arte que mescla ciência, prazer e estética. A Cantina Valpolicella Negrar (Verona) produz alguns dos vinhos mais prestigiosos e clássicos do mundo - como o Valpolicella, Recioto, Ripasso e Amarone.

Buscando coroar sua excelência, o conselho de diretores da vinícola está em busca de uma proposta arquitetônica adequada ao prestígio de sua marca. O objetivo é repensar a vinícola através de uma perspectiva contemporânea, transformando-a em um catalisador para a cultura, o turismo e a pesquisa: que tipo de arquitetura pode ser proposta?

Este é o desafio que o Young Architects Competition (YAC) propõe aos arquitetos, transformar a antiga vinícola Valpolicella em um manifesto arquitetônico no qual a produção de vinho será o aspecto central. A proposta deve compreender uma ampla variedade de atividades relacionadas ao vinho; espaços para degustação de produtos; espaços para palestras e debates; um museu do vinho; um resort; um centro de pesquisa e um centro de educação.

O júri inclui Nicola Scaranaro, Alfonso Femia, Fiorenzo Valbonesi, Antonio Ravalli, e Markus Scherer. As inscrições antecipadas terminam no dia 30 de abril e a data limite para o envio das propostas é 7 de julho. Para mais informações, por favor, visite a página oficial da competição.

Sobre este autor
Cita: Jordana, Sebastian. "Chamada para competição internacional: Centro da Cultura do Vinho" [Wine Culture Centre Architectural Competition] 16 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-189137/chamada-para-competicao-internacional-centro-da-cultura-do-vinho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.