Mercato / Neri & Hu Design and Research Office

Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 2 de 11Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 3 de 11Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 4 de 11Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 5 de 11Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Neri & Hu Design and Research Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Pegenaute
Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 5 de 11
© Pedro Pegenaute

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no luxuoso hotel Tree on the Bund, Mercato é novo destino culinário do renomado chefe Georges Vongerichten em Xangai, o primeiro da cidade com um menu sofisticado de culinária rústica italiana. O projeto de Neri&Hu para os 1000 metros quadrados do restaurante não só parte da visão do chef mas do rico contexto local, evocando o distrito de Bund do começo do século, quando este era um enclave industrial.

Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 6 de 11
© Pedro Pegenaute

Revelando a deposição das camadas de revestimentos ao longo dos anos, o conceito do projeto celebra a beleza dos elementos estruturais. O Three on the Bund foi o primeiro edifício de estrutura metálica em Xangai, e a decisão dos arquitetos de revelar as colunas originais presta homenagem a este feito extraordinário. Contra a textura do tijolo no pano de fundo, concreto, gesso e esquadrias - novas inserções são demarcadas claramente. Constantemente brincando com o novo e o antigo, o projeto de Neri&Hu é um reflexo da identidade complexa não só do local mas de toda Xangai.

Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 2 de 11
© Pedro Pegenaute

Ao sair do elevador, nota-se imediatamente o forro de gesso decorado, sua pátina justaposta à presença do metal: uma série de armários ao longo da parede, uma porta corrediça e o trilhos suspenso do qual pende uma eclética coleção de luminárias - a opulência de Xangai coincidindo com seu lado áspero.

Mercato / Neri & Hu Design and Research Office - Imagem 11 de 11
Diagrama

.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercato / Neri & Hu Design and Research Office" [Mercato / Neri&Hu Design and Research Office] 25 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136437/mercato-slash-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.