Arquitetos Britânicos buscam oportunidades de infraestrutura no Brasil

Liderados pelo ministro de habitação britânico, Mark Prisk, arquitetos de cinco grandes escritórios - Haworth Tompkins, Foster & Partners, Amanda Levete Architects, Avanti Architects e de Matos Ryan - embarcaram em uma visita de uma semana em busca de grandes oportunidades de infraestrutura para a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A viagem faz parte da Temporada UKBrasil, uma série de seis meses de projetos dinâmicos e envolventes criada para mostrar o melhor do Reino Unido em termos de negócios, cultura, ciências e inovação no Brasil e se tornar o maior projeto de legado pós-olímpico do mundo.

Mark Prisk afirmou: "As empresas brasileiras nessas cidades estão procurando ativamente por sistemas de construção eficiente, materiais inovadores e soluções de baixas emissões de carbono para atender a demanda atual e futura, não só na preparação para sediar a Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, mas também para competir no país com muitos projetos de infraestrutura."

Mais informações a seguir...

"Brasil é uma das maiores economias e com crescimento mais rápido, com um aumento da classe média e um competitivo mercado doméstico. Seu crescimento econômico de longo prazo e imensos recursos naturais fazem do Brasil um parceiro estratégico muito importante para os negócios do Reino Unido."

"O Reino Unido tornou-se o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil em 2011 e é claro que os dois países têm muito a oferecer um ao outro, em termos de tecnologias sustentáveis, ambiente construído e serviços."

UKTI estima que a Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos do Rio, dois anos depois, criarão mais de 12 mil projetos de infraestrutura. Em um esforço para explorar esta oportunidade, a equipe de arquitetos reunir-se-á com altos funcionários da equipe encarregada pela construção dos Jogos Olímpicos; Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Habitação.

Como foi previamente anunciado, uma equipe liderada por AECOM ganhou o projeto de planejamento do Parque Olímpico de 2016, no Rio de Janeiro (veja aqui). Durante este tempo de preparação rápida para estes dois eventos mundiais, é importante considerar Como (não) sediar os jogos Olímpicos.

Via Architects' Journal, BDOnline

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Arquitetos Britânicos buscam oportunidades de infraestrutura no Brasil" [British Architects Seek Infrastructure Opportunities in Brazil] 16 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-102927/arquitetos-britanicos-buscam-oportunidades-de-infraestrutura-no-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.