Ezra Stoller/Esto

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Clássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM)

Clausurada por uma casca protetora de pedra, a Biblioteca de Manuscritos e Livros raros de Beinecke é uma das coleções mais importantes em manuscritos raros do mundo. Inaugurada em 1963, a biblioteca é conhecida por sua fachada de mármore translúcido e pela torre envidraçada protegendo os renomados livros mundiais  - um arranjo dramático resultante das exigências particulares de um conjunto de artefatos literários. Este projeto único, muito na linhagem modernista, mas em contraste com os estilos revivalistas do restante do campus de Yale, apenas tornou-se apreciado graças à passagem do tempo; as mesmas escolhas ousadas que hoje são celebradas, foram vistas como causa de desprezo e críticas.

Clássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM) - UniversidadeClássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM) - UniversidadeClássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM) - UniversidadeClássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM) - UniversidadeClássicos da Arquitetura: Biblioteca de Manuscritos e livros raros de Beinecke / Gordon Bunshaft (SOM) - Mais Imagens+ 10

Clássicos da Arquitetura: Torre de Pesquisas SC Johnson Wax / Frank Lloyd Wright

A próxima vez que você sentir o aroma de um purificador de ar Glade ou espantar mosquitos irritantes com um repelente Off!, pense em Frank Lloyd Wright. Seu edifício para a Torre de Pesquisas para a empresa SC Johnson, de 1950, em sua sede em Racine, Wisconsin, foi o lar da invenção de muitos produtos históricos.

Clássicos da Arquitetura: Torre de Pesquisas SC Johnson Wax / Frank Lloyd Wright - Arquitetura De Escritórios, Fachada, UrbanoClássicos da Arquitetura: Torre de Pesquisas SC Johnson Wax / Frank Lloyd Wright - Arquitetura De Escritórios, Porta, Arco, Pilar, Cadeira, MesaClássicos da Arquitetura: Torre de Pesquisas SC Johnson Wax / Frank Lloyd Wright - Arquitetura De EscritóriosClássicos da Arquitetura: Torre de Pesquisas SC Johnson Wax / Frank Lloyd Wright - Arquitetura De EscritóriosClássicos da Arquitetura: Torre de Pesquisas SC Johnson Wax / Frank Lloyd Wright - Mais Imagens+ 30

Exposição em Montreal celebra os 90 anos de Phyllis Lambert

Semana passada, Phyllis Lambert, amplamente considerada uma das figuras mais influentes da arquitetura mundial, completou 90 anos de idade. Conhecida principalmente por fundar o Canadian Centre for Architecture (CCA) em sua cidade natal, Montreal, em 1979, ela também atuou como Diretora de Planejamento na construção do famoso Edifício Seagram em Manhattan, projeto frequentemente citado como uma das mais importantes obras construídas de Mies van der Rohe. Como arquiteta, projetou o Saidye Bronfman Centre (1967), um centro de artes performáticas nomeado em homenagem à sua mãe.

Exposição em Montreal celebra os 90 anos de Phyllis Lambert - Image 3 of 4Exposição em Montreal celebra os 90 anos de Phyllis Lambert - Image 2 of 4Exposição em Montreal celebra os 90 anos de Phyllis Lambert - Image 1 of 4Exposição em Montreal celebra os 90 anos de Phyllis Lambert - Image 4 of 4Exposição em Montreal celebra os 90 anos de Phyllis Lambert - Mais Imagens+ 2

Light Matters: Richard Kelly, um mestre anônimo por trás das maiores obras modernas

Richard Kelly iluminou alguns dos edifícios mais icônicos do século XX: a Casa de Vidro, o Edifício Seagram e o Museu de Arte Kimbell, para citar alguns. Sua estratégia de projeto foi surpreendentemente simples, mas extremamente bem sucedida.

Iluminação para a arquitetura tem sido, e muitas vezes ainda é, dominada por um ponto de vista de engenharia, com a determinação dos níveis de iluminância suficientes para um ambiente de trabalho seguro e eficiente. Com experiência em iluminação de palco, Kelly apresentou uma perspectiva cenográfica para a iluminação arquitetônica. Seu ponto de vista pode parecer auto-evidente para a comunidade arquitetônica de hoje, mas foi revolucionário para o seu tempo e influenciou fortemente a arquitetura moderna.