Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia

Após nove anos de mudanças e atualizações de desenho, o projeto Ocean Avenue de Frank Gehry finalmente foi aprovado pela Câmara Municipal de Santa Monica. Inicialmente proposto em 2013, o empreendimento de uso misto foi originalmente concebido como um hotel de 22 andares e uma torre residencial, mas foi reduzido para 12 andares em 2018 para atender às restrições impostas pelo Plano Comunitário do Centro da cidade. Espera-se que a construção comece logo após receber as licenças completas de construção, com uma data oficial de abertura definida nos próximos três anos.

Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 2 de 8Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 3 de 8Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 4 de 8Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 5 de 8Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Mais Imagens+ 3

Em 2013, M. David Paul Associates e o Worthe Real Estate Group contrataram Frank Gehry para projetar um hotel de uso misto e uma torre residencial em sua cidade natal, Santa Monica, Califórnia. A estrutura de 22 andares, apelidada de “Ocean Avenue”, tinha como objetivo reavivar a economia da cidade com restaurantes e espaços comerciais sob um hotel de 125 quartos e uma torre residencial de 22 unidades com um deck de observação na cobertura.

Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 2 de 8
© Gehry Partners

Os investidores também queriam integrar um museu de 3345 metros quadrados ao norte da estrutura para enaltecer ainda mais o aspecto cultural do local. No entanto, a torre de 74 metros aguardou aprovação da Câmara Municipal por vários anos, após restrições e preocupações das autoridades.

Em 2018, novas imagens revelaram um design atualizado, reduzido para 12 andares (40 metros) a fim de atender às restrições impostas pelo Plano Comunitário do Centro da cidade para corresponder ao “centro de baixa escala” com edifícios de 4 a 5 andares. As novas imagens também mostraram uma segunda torre, menor, localizada no lado oposto do terreno, que possui 79 unidades residenciais, sendo a torre original destinada apenas ao hotel. Entre os dois edifícios, uma base de espaços comerciais e um museu serão incorporados, juntamente com uma livraria e um café.

Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 7 de 8
O novo projeto (esquerda) versus o projeto antigo (direita). Imagem © Gehry Partners

O novo plano do centro de Los Angeles indica que os edifícios não deverão ter mais de 25 metros, mas permitirá que certas estruturas cheguem a 40 metros, uma vez que proporcionam à comunidade benefícios sociais e econômicos, como dinheiro para parques e sistemas de transporte. Embora o projeto finalmente tenha sido aprovado no Conselho Municipal de Santa Monica, agora deve receber a autorização da Comissão Costeira da Califórnia e do Conselho de Revisão Arquitetônica e Comissão de Marcos da cidade.

Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia - Imagem 4 de 8
© Gehry Partners

No mês passado, Great Gulf Group, Dream e Westdale Properties revelaram imagens da mais nova arquitetura de Frank Gehry em Toronto, Canadá. Desenhada para deixar uma marca no horizonte da cidade, Forma, a primeira torre residencial do arquiteto no Canadá e seu edifício mais alto, com 73 andares ainda por vir, possui um hall cuidadosamente projetado por Gehry.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Ocean Avenue de Frank Gehry é finalmente aprovado pela Prefeitura de Santa Monica, Califórnia" [Frank Gehry's Long-Delayed Ocean Avenue Project in Santa Monica Finally Gets City Council Approval] 26 Jul 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985861/ocean-avenue-de-frank-gehry-e-finalmente-aprovado-pela-prefeitura-de-santa-monica-california> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.