BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop

O Hyperloop acaba de fazer história. O Pegasus XP-2, projetado em parceira pelo BIG e pela Kilo Design, acaba de passar com sucesso pelos primeiros testes com passageiros humanos, transportando-os com segurança pela linha experimental do Virgin Hyperloop no deserto de Nevada, Estados Unidos. Concebido para transformar o transporte de massa no Planeta Terra, o Hyperloop pode chegar a uma velocidade de aproximadamente 1.000 km por hora.

BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 2 de 10BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 3 de 10BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 4 de 10BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 5 de 10BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Mais Imagens+ 5

Trabalhando em estreita colaboração com a Virgin Hyperloop, o BIG e a Kilo Design estão lidando com aquilo que há de mais inovador e moderno no mundo dos transportes. Ao longo de mais de um ano de trabalho intenso, “os primeiros passageiros enfim puderam experimentar a sensação de viajar a bordo de um veiculo de Hyperloop. Antes da primeira viagem tripulada, a Hyperloop já havia realizado cerca de 400 testes de viagens não tripuladas”. O anúncio da primeira viagem tripulada Hyperloop chega dias depois de a Virgin Hyperloop apresentar o projeto do Hyperloop Certification Center (HCC), projetado pelo BIG em West Virginia.

BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 7 de 10
Cortesia de Virgin Hyperloop

Concebido como um novo modal de transporte terrestre de alta velocidade, o Virgin Hyperloop submeteu a testes um vagão com capacidade para duas pessoas, demonstrando que finalmente o Hyperloop pode ser considerado seguro e portanto, em breve estará pronto para operar comercialmente. O BIG e a Kilo Design, por sua vez, estão focados em desenvolver e aprimorar o design dos veículos utilizados pela Virgin Hyperloop. Na verdade, os arquitetos “estão concentrados em criar uma espécie de envoltória para cobrir a estrutura da capsula de segurança, dando uma cara mais agradável e convidativa aos vagões”.

BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 6 de 10
Cortesia de Virgin Hyperloop

A Virgin Hyperloop provavelmente transformará para sempre a maneira como nos deslocamos pela superfície do planeta Terra. O conceito de elevador mecânico, o qual surgiu há quase um século atrás para revolucionar o mundo da arquitetura e da engenharia, está sendo agora adaptado para permitir que pessoas viagem a uma velocidade supersônica com segurança. Depois que o sistema Hyperloop comece a operar, as distâncias entre um extremo do país e outro ou até entre continentes, nunca mais serão as mesmas. Com os resultados positivos e satisfatórios do primeiro teste tripulado da Virgin Hyperloop, estamos muito entusiasmados para ver este inovador sistema de transporte operando comercialmente em nosso planeta—algo que decisivamente pode ser considerando mais um grande passo para o futuro da humanidade. --Bjarke Ingels, Fundador e Diretor do BIG.

BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 10 de 10
Cortesia de Virgin Hyperloop

O veículo testado, projetado em parceira pelo BIG e pela Kilo Design, é uma espécie de cápsula pressurizada de linhas elegantes e formas aerodinâmicas. “A sucessão de círculos frontais, como uma onda sonora que se propaga pelo espaço, acaba por criar uma série de degraus que facilitam a entrada e a saída dos passageiros. As aberturas laterais e frontais, por sua vez, permitem que os viajantes possam perceber—não sem certa surpresa—a velocidade com a qual o veículo se desloca”. Como o segundo projeto de infra-estrutra de transporte anunciado pelo BIG este ano, depois da divulgação do Toyota Woven City, o Virgin Hyperloop Pegasus foi concebido para atender muitos dos critérios de segurança que serão encontrados em um sistema Hyperloop comercial no futuro. Cada cabine conta com uma série de mecanismos de controle capazes de detectar até mesmo as mais sutis variações e anormalidade e disparar rapidamente todos os protocolos emergenciais de segurança.

BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop - Imagem 9 de 10
Cortesia de Virgin Hyperloop

  • Título: Virgin Hyperloop Pegasus
  • Tipo: Comissão
  • Área: 12m2
  • Localização: Test Site, Las Vegas
  • Cliente: Virgin Hyperloop
  • Colaboradores: Kilo Design (Co-Designer), Aria Group (Fabricação e Engenharia)
  • Sócios Responsáveis: Bjarke Ingels e Jakob Lange
  • Líderes do Projeto: Sören Grünert e Erik Berg Kreider
  • Equipe: BIG: Joshua Woo; Kilo: Lars Larsen, Philip Andersson, Laura Lebeau

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "BIG, Pegasus e KILO realizam primeira viagem tripulada do Hyperloop" [Pegasus, BIG and KILO's Hyperloop Travel System, Carries First Passengers] 16 Nov 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951360/big-pegasus-e-kilo-realizam-primeira-viagem-tripulada-do-hyperloop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.