10 livros sobre arquitetos

Nesta semana, buscamos no nosso Arquivo dez publicações que retratam as obras de grandes arquitetos nacionais e internacionais. Através destes livros é possível se aproximar do conceito de cada um e imergir em seus projetos.

Confira os dez livros, a seguir.

ELEMENTAL: Manual de Vivienda Incremental y Diseño Participativo

No último dia 26 de novembro, no GAM (Centro Cultural Gabriela Mistral) em Santiago do Chile, foi lançado o último livro de Elemental, grupo formado em 2001 pelo arquiteto Chileno: Alejandro Aravena. O título do livro é 'EMENTAL: Manual de Vivienda Incremental y Diseño Participativo', ainda sem tradução para o português.

Coleção Lina Bo Bardi

As Edições Sesc São Paulo e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) lançaram, em parceria com o Instituto Lina Bo Bardi, uma coleção de seis livros sobre a obra da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, sendo um deles inédito e os demais revistos e ampliados.

Siza X Siza / Arquia

Apresentamos o mais recente livro publicado pela editora Arquia dedicado a investigar o trabalho do arquiteto Português Álvaro Siza. "Este livro foi criado com a intenção de mostrar os aspectos menos conhecidos do trabalho do arquiteto Álvaro Siza.

Conversas com Mies van der Rohe - Certezas americanas / Moisés Puente (ed.)

Este livro reúne uma série de conversas com Mies van der Rohe realizadas entre 1955 e 1964. Mies compartilha nestas conversas seu amadurecimento profissional, ao falar de suas idéias básicas sobre arquitetura e ao recapitular sua experiência.

Paulo Mendes da Rocha - Obra completa / Daniele Pisani

O livro com maior relevância sobre a obra da vida do arquiteto de Paulo Mendes da Rocha é lançando pela editora GGBrasil.

Le Corbusier - Obras e projectos / Xavier Monteys

Este livro representa o esforço editorial de concentrar em um volume de pequeno formato as obras completas de Le Corbusier. Suas páginas incluem informação, fotografias e plantas de suas obras construídas e seus projetos não-realizados, além de uma biografia e uma exaustiva relação de todos seus projetos.

Oscar Niemeyer - Casas / Alan Hess e Alan Weintraub

A Editora Gustavo GG Brasil lança Casas, o primeiro livro dedicado unicamente aos projetos, construídos ou não, das casas de Niemeyer como casa Cavalcanti, Juscelino Kubitschek, Francisco Pignatari, Darcy Ribeiro, Orestes Quércia entre outras.

Vilanova Artigas / Rosa Artigas

O livro pretende oferecer algumas pistas para a trajetória de Vilanova Artigas, por meio da publicação de 43 projetos, construídos e ainda existentes, realizados pelo arquiteto e inclui algumas obras inéditas. Artigas é um homem do "breve século XX", nasceu durante a Primeira Guerra Mundial e faleceu antes da queda do muro de Berlim.

Studio MK27 / Moleskine

A editora Moleskine Books - responsável pelos famosos cadernos Moleskine, adorados por toda a indústria criativa - acaba de lançar mais uma das edições especiais sobre escritórios de arquitetura, desta vez com o Studio MK27 , liderado pelo arquiteto Marcio Kogan.

Eduardo Souto de Moura. Conversas com estudantes / Anna Nufrio

Este livro recolhe uma conferência e umas conversas que Eduardo Souto de Moura manteve com os estudantes de arquitetura do Politécnico de Milão. Num clima extraordinariamente didático, o arquiteto português aborda temas importantes sobre a prática profissional atual, como a relação da obra com o contexto e a sua maneira diacrônica de interpretar o lugar abstraindo-o mediante um cuidado ritual de contextualização.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "10 livros sobre arquitetos" 01 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788656/10-livros-sobre-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.