O que você gostaria de ter aprendido na faculdade de arquitetura mas nunca teve a oportunidade?

Antigamente, o ensino e a prática da arquitetura estavam claramente alinhados: os elementos dos vários estilos podiam ser ensinados e colocados em prática. No entanto, no século XX, com a tecnocratização da construção civil, a teoria da arquitetura se tornou pluralista e quase esotérica; e a dicotomia entre educação e prática tem sido um tema controverso. Muitos que trabalham no setor da construção dizem que a educação falha em preparar os estudantes para o mundo real, enquanto que alguns acadêmicos, por sua vez, criticam as escolas de arquitetura por darem muita ênfase aos aspectos técnicos, desconsiderando a teoria.

No século XXI, esta dicotomia está, aos poucos, sendo superada pela internet, que oferece uma alternativa conveniente às universidades e escritórios, um ambiente onde os arquitetos podem se auto-educarem. Com isto em mente, queremos abrir a discussão com vocês, nossos leitores: quais são as coisas que vocês gostariam de ter aprendido na faculdade mas nunca tiveram a oportunidade? Há algo ligado à história e teoria que seja importante para a compreensão da arquitetura e que vocês só aprenderam depois de formados? Ou, talvez, aspectos e considerações técnicas que vocês tiveram que aprender do modo difícil?

Compartilhem, na seção de comentários a seguir, as coisas que vocês gostariam de ter aprendido na faculdade; as respostas mais interessantes serão mostradas em um próximo artigo relacionado.

Imagem via Shutterstock.com

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "O que você gostaria de ter aprendido na faculdade de arquitetura mas nunca teve a oportunidade?" [What Do You Wish You Had Learned in Architecture School?] 11 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783329/o-que-voce-gostaria-de-ter-aprendido-na-faculdade-de-arquitetura-mas-nunca-teve-a-oportunidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.