Shigeru Ban lança campanha para construir abrigos emergenciais no Nepal

O escritório Shigeru Ban Architects, juntamente com a Voluntary Architects' Network (VAN), anunciou planos de enviar abrigos e equipamentos emergenciais para ajudar as vítimas do terremoto no Nepal que ocorreu dia 25 de abril. O plano é dividido em três etapas e prevê, primeiramente, o envio e montagem de tendas com repartições de plástico conseguidas através de doações para p,oferecer abrigo imediato às vítimas. Alguns meses depois, o escritório japonês, através de uma colaboração com arquitetos e estudantes locais, construirá habitações temporárias com materiais disponíveis na região.

Habitações permanentes fazem parte da terceira fase do plano, no entanto, poucos detalhes sobre isso foram divulgados até o momento. Para ajudar a iniciativa liderada por Ban, clique aqui.

Ban começou a desenvolver estruturas de emergência em Ruanda em 1994 e, pouco tempo depois, em Kobe, Japão. Desde então, seu escritório tem focado principalmente em desenvolver materiais e sistemas acessíveis, leves e de fácil montagem que possam ser usados rapidamente em ações humanitárias, sendo os tubos de papelão o sistema mais conhecido desenvolvido por Ban.

Projetos Humanitários de Shigeru Ban

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Shigeru Ban lança campanha para construir abrigos emergenciais no Nepal" 09 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766673/shigeru-ban-lanca-campanha-para-construir-abrigos-emergenciais-no-nepal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.