Cursos gratuitos de arquitetura e design online

Devido à grande popularidade dos cursos online abertos, aprender nunca foi tão fácil (ou conveniente). Páginas como Coursera e edX oferecem aulas gratuitas de universidades renomadas de todas as partes do mundo, incluindo Harvard, MIT a Universidade de Hong Kong. Embora alguns cursos sejam mais estruturadas e incluam um plano de ensino, tarefas de casa, testes e a opção de receber um certificado, outros podem ser feitos em um ritmo mais independente.

Seguindo nosso popular artigo MIT, Harvard e TU Delft oferecem cursos online gratuitos de arquitetura, compilamos uma lista de cursos online relacionados à arquitetura, engenharia, urbanismo e design. Então, se você quer embarcar em um novo tema ou se aprofundar em algo que já conhece, dê uma olhada nesses cursos online gratuitos a seguir.

Cursos gratuitos de arquitetura e design online - Imagem 3 de 8

Coursera: Uma plataforma online parceira das melhores universidades e organizações de todo o mundo, Coursera oferece cursos de arquitetura e design em diversos idiomas, incluindo chinês, Espanhol e Francês. Um certificado é disponibilizado ao fim de cada curso. Veja a seguir a descrição de algumas das aulas de arquitetura e design.

Recuperando o charme das cidades - projetanto o habitat humano (abril a junho de 2015): Esse curso de oito semanas é apresentado por professores da University of New South (UNSW) Austrália. As aulas abordam a "natureza interdisciplinar da construção das cidades" e buscam uma resposta para a questão: Como podemos fazer as cidades hiper-densas do futuro verdes, habitáveis e poéticas?

A Arte das Estruturas: Cabos e Arcos (setembro a novembro de 2015): Lecionada em francês (com legendas em inglês) por professores da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne na Suíça, esse curso aborda os princípios de projeto por trás dos cabos e arcos. As aulas serão seguidas por um curso sobre estruturas treliçadas e vigas no final deste ano.

Para aqueles fluentes em chinês, a National University of Taiwan oferece um programa de Tecnologia e Aplicação de CAD / BIM no Coursera que oferece diversos cursos.

Cursos gratuitos de arquitetura e design online - Imagem 4 de 8

edX: A princípio uma iniciativa sem fins lucrativos entre Harvard e o MIT, edX oferece cursos de universidades e instituições de renome. Os interessados podem acompanhar os cursos como ouvintes ou segui-los mais rigorosamente para receber um Certificado de Conclusão ao fim. Alguns dos cursos são lecionados em Espanhol e Chinês. Veja a seguir algumas aulas que terão início ainda este mês:

The Search for Vernacular Architecture of Asia, Part 1 (começa dia 14 de março): Oferecido pela University of Hong Kong, o curso de cinco semanas busca explorar a arquitetura vernacular - "o estudo das paisagens e edifícios cotidianos que não são projetados por profissionais arquitetos". A parte 2 será oferecida na metade do ano.

Introduction to Metrics for Smart Cities (começa dia 23 de março): Organizada pela IEEE, uma organização tecnológica de inovação profissional, o curso busca compreender quais componentes constituem uma "Smart City" e como usar as "métricas para medir seu desempenho." Embora aberto a todos os interessados, o curso é recomendado a estudantes do último ano de urbanismo, arquitetura ou tecnologias da informação.

Entre os outros cursos oferecidos pelo edX estão:

Cursos gratuitos de arquitetura e design online - Imagem 5 de 8

Iversity: uma página europeia, Iversity apresenta cursos de universidades de toda a Europa, lecionados em Inglês e Alemão. O site oferece a opção de acompanhar as aulas gratuitamente como ouvinte ou pagar uma taxa para receber um certificado. Embora apenas um curso relacionado à arquitetura está agendado para começar nos próximos meses, fique de olho para os cursos que serão oferecidos na segunda metade do ano, pois entre os cursos já oferecidos estão Contemporary Architecture e Designing Resilient Schools.

Architecture 101 – Part III, From Space to Architecture (begins April 27, 2015): Embora seja parte de um curso introdutório de três etapas já iniciado, a participação nas duas primeiras etapas não é obrigatória. O curso é lecionado por professores da Academia di Belle Arti Abadir.

Cursos gratuitos de arquitetura e design online - Imagem 7 de 8

Canvas: Desenvolvido e apoiado peça companhia de tecnologia do aprendizado Instructure, o site oferece aulas lecionadas por professores de todo o mundo. A seguir um curso de design que começará em março.

Biomimicry: A Sustainable Design Methodology (March 23, 2015 – April 20, 2015): Esse curso online aborda um modo de aplicar efetivamente informações biológicas no design, proporcionando um introdução às ferramentas de biomimetismo.

Cursos gratuitos de arquitetura e design online - Imagem 8 de 8

Para cursos oferecidos pela Open Online Education, Delft University of Technology OpenCourseWare e MIT OpenCourseWare, reveja nosso artigo MIT, Harvard e TU Delft oferecem cursos online gratuitos de arquitetura.

Ilustração do laptop e caderno via shutterstock.com

Four Ways to Learn About Architecture for Free

Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Cursos gratuitos de arquitetura e design online" [Free Online Architecture and Design Courses] 10 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763526/cursos-online-gratuitos-de-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.