Bill & Melinda Gates Foundation divulga o mais recente trabalho de Janet Echelman: "Impatient Optimist” em Seattle

Uma nova escultura aérea da renomada artista Janet Echelman foi instalada no campus da Fundação Bill & Melinda Gates em Seattle. Intitulada "Impatient Optimist", a escultura consiste em uma rede estrutural suspensa sobre o pátio da fundação, resultando em uma superfície etérea flutuante que parece desafiar a gravidade. O premiado trabalho da artista flutua sobre a cidade como um símbolo de conectividade e se coloca como um testamento do impacto que um indivíduo pode ter em uma escala maior.

Bill & Melinda Gates Foundation divulga o mais recente trabalho de Janet Echelman: Impatient Optimist” em Seattle - Mais Imagens+ 2

Janet Echelman / Impatient Optimist. Imagem © Ema Peter

A arte de Echelman se origina a partir de forças naturais, interagindo com elas para criar obras que aproximam as pessoas. Combinando a simplicidade do material com a complexidade da estrutura, Impatient Optimist parece uma superfície viva, auto sustentável.

Janet Echelman / Impatient Optimist. Imagem © Ema Peter

Além de sua presença como um todo, foi dada atenção aos detalhes de cada nó individual. Refletindo sobre a ideia de que um único membro da Fundação pode influenciar muitas vidas através de seus esforços, Echelman utiliza fibras leves que individualmente são quase imperceptíveis, mas que quando conectadas, criam uma grande superfície. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Bill & Melinda Gates Foundation divulga o mais recente trabalho de Janet Echelman: "Impatient Optimist” em Seattle" [The Bill and Melinda Gates Foundation Unveils Janet Echelman's Latest Work: "Impatient Optimist” in Seattle] 18 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762268/bill-and-melinda-gates-foundation-divulga-o-mais-recente-trabalho-de-janet-echelman-impatient-optimist-em-seattle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.