London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres

Recentemente a empresa internacional Gensler recebeu o London Planning Award de Melhor Projeto Conceitual por sua mais recente proposta: London Underline. A proposta explora o potencial de um parque para ciclistas e pedestres sob as ruas de Londres. Esse projeto não apenas utiliza os espaços subterrâneos abandonados, como também gera a eletricidade que necessita para funcionar simplesmente por ser usado.

Implantação

Buscando encontrar uma solução efetiva para a superlotação atual de Londres, o London Underline leva em consideração o crescimento da população da cidade. Ao passo que a cidade luta para acomodar sua maior população da história, esforços passados para controlar a densidade, somados a dificuldades econômicas, levaram a excedentes de infraestrutura e edifícios abandonados. Em resposta a isso, a extensa rede subterrânea do London Underline propõe uma conexão de escala urbana ao reinventar a infraestrutura existente. Túneis de metrô esquecidos oferecem o espaço, reequilibrando a demanda de transporte público sem o desafio de implementar essas mudanças no nível já bastante movimentado da rua.

Incorporando tecnologias de energia cinética, o London Underline se torna uma solução inteligente não apenas espacialmente, mas também em termos de sustentabilidade. A pavimentação cinética é ativada simplesmente com o andar das pessoas, gerando a energia necessária para o funcionamento da rede subterrânea. 

Além disso, o London Underline oferece espaços comerciais e culturais espalhados pela rede, encorajando a interação do público abaixo do nível da rua. O crescimento futuro será acomodado por áreas para estabelecimentos comerciais e eventos, permitindo adaptações espaciais em função das novas demandas. 

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "London Underline: Gensler propõe rede de transporte subterrâneo para pedestres e ciclistas em Londres" [London Underline: Gensler Envisions Subterranean Transportation Network for London] 15 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762072/london-underline-gensler-propoe-rede-de-transporte-subterraneo-para-pedestres-e-ciclistas-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.