Architecture For Humanity fecha sua sede em San Francisco

Segundo publicado pelo SFGate, no dia 01 de janeiro a organização Architecture for Humanity demitiu todos os seus funcionários e fechou as portas de sua sede em San Francisco. Embora não tenha sido divulgado nenhum comunicado oficial da organização, a notícia alcançou uma grande abrangência, com os fundadores Cameron Sinclair e Kate Stohr emitindo uma declaração dizendo que estão "profundamente entristecidos" com as notícias, e incitando que outras sedes da organização em todo o mundo "continuem fazendo seu tão necessário trabalho."

Architecture for Humanity foi fundada em 1999 por Sinclair e Stohr com o objetivo de trabalhar com comunidades em situação de necessidade, por exemplo, aquelas afetadas por desastres naturais. Em 15 anos a organização se espalhou para mais de 60 filiais em todo o mundo. Em setembro de 2013, Stohr e Sinclair se afastaram da liderança da organização, apontando Eric Cesal como novo Diretor Executivo.

Em seu artigo para o SFGate, John King enfatiza que não há nenhum responsável pelo fechamento, dizendo que o problema da Architecture for Humanity era "o mesmo que o de muitas entidades sem fins lucrativos com ambições sociais - encontrar maneiras de manter o interesse e o financiamento, enquanto a 'novidade' da sua missão desaparece."

Em sua declaração, Sinclair e Stohr dizem: "Nossos corações estão com os funcionários e membros das filiais que trabalharam tão duro para construir uma maravilhosa organização que fez muito por comunidades em todo o mundo. Fizemos tantos amigos maravilhosos e continuaremos a apoiar pessoalmente seus trabalhos."

"Lideramos a organização e fizemos ela crescer de um pequeno círculo de voluntários a uma organização internacional com filiais em 25 países. Por mai de dez anos, juntos, lideramos o movimento para levar o projeto social aos lugares onde ele é mais necessário. Construímos edifícios premiados, dirigimos programas inovadores, angariamos pessoalmente mais de US$ 5 milhões em financiamento anual, ano após ano, e estabelecemos mais de cinco centros de projeto comunitário que se dedicam a estabelecer os padrões de reconstrução após desastres."

Ao fim, eles encorajam as filiais da organização a continuarem seus trabalhos apesar do fechamento da sede, dizendo: "Esperamos que a profissão continue a projetar com atenção - em qualquer forma que ela assuma... E pedimos que as filiais continuem fazendo o seu tão necessário trabalho."

Em resposta a isso, várias filiais - como as de Londres, Nova Iorque, Newark, Chicago, Vancouver e Los Angeles - deixaram claro que pretendem continuar suas operações.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Architecture For Humanity fecha sua sede em San Francisco" [Architecture For Humanity Closes San Francisco Headquarters] 21 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760650/architecture-for-humanity-fecha-sua-sede-em-san-francisco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.