The Busking Project: A música e a dança no espaço público

Nick Broad vivia com sua avó e um violinista chinês que fazia música no metrô de Nova Iorque (ele seria sua inspiração para seu futuro grande projeto. Reveja sua história aqui). Dada sua fixação por arte e por manifestações culturais começou, como hobby, um site onde documentava e armazenava pequenos vídeos de artistas de rua que captava enquanto circulava de um lugar ao outro pela cidade. Em 2010 Nick perdeu sua avó e seu trabalho, foi nesse momento, quando não tinha onde viver nem como ganhar dinheiro, que começou The Busking Project.

Alguns dias depois, Nick comentou a uns amigos que tinha vontade de fazer uma viagem pelo mundo, conhecendo e documentando a música de rua. Seus amigos, Chris e Belle o apoiaram e se juntaram a ele. Foi assim que começaram a planejar uma viagem por 40 cidades através dos cinco continentes, com um intenso programa de seis dias em cada uma, o suficiente para coletar muito material. Calcularam os gastos, fizeram vários eventos para arrecadar fundos e no dia 9 de março de 2011, sem os recursos nem a preparação necessária, se lançaram a essa aventura.

Segundo eles mesmo relatam no site, com a ajuda gratuita de centenas de hostels, guias, tradutores, produtores, voluntários, cozinheiros, etc. gravaram uma média de um músico por dia durante 300 dias. Tiraram mais de 47.000 fotos, apareceram nos meios de comunicação de 11 países, publicaram mais de 100 curta metragens no Vimeo e Youtube e aumentaram muito sua rede de músicos e artistas de rua por todo o mundo.

E como em todo projeto audiovisual, não faz tanto sentido continuar descrevendo seu trabalho, lhes convidamos a conhecer as histórias gravadas na primeira viagem e mais informações sobre The Busking Project aqui.

Acesse aqui o canal do Youtube.

Via Plataforma Urbana, Tradução Camilla Ghisleni, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Cita: Natalia Barrientos Barría. "The Busking Project: A música e a dança no espaço público" 24 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622997/the-busking-project-a-musica-e-a-danca-no-espaco-publico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.