O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. The Busking Project: A música e a dança no espaço público

The Busking Project: A música e a dança no espaço público

The Busking Project: A música e a dança no espaço público

Nick Broad vivia com sua avó e um violinista chinês que fazia música no metrô de Nova Iorque (ele seria sua inspiração para seu futuro grande projeto. Reveja sua história aqui). Dada sua fixação por arte e por manifestações culturais começou, como hobby, um site onde documentava e armazenava pequenos vídeos de artistas de rua que captava enquanto circulava de um lugar ao outro pela cidade. Em 2010 Nick perdeu sua avó e seu trabalho, foi nesse momento, quando não tinha onde viver nem como ganhar dinheiro, que começou The Busking Project.

Alguns dias depois, Nick comentou a uns amigos que tinha vontade de fazer uma viagem pelo mundo, conhecendo e documentando a música de rua. Seus amigos, Chris e Belle o apoiaram e se juntaram a ele. Foi assim que começaram a planejar uma viagem por 40 cidades através dos cinco continentes, com um intenso programa de seis dias em cada uma, o suficiente para coletar muito material. Calcularam os gastos, fizeram vários eventos para arrecadar fundos e no dia 9 de março de 2011, sem os recursos nem a preparação necessária, se lançaram a essa aventura.

Segundo eles mesmo relatam no site, com a ajuda gratuita de centenas de hostels, guias, tradutores, produtores, voluntários, cozinheiros, etc. gravaram uma média de um músico por dia durante 300 dias. Tiraram mais de 47.000 fotos, apareceram nos meios de comunicação de 11 países, publicaram mais de 100 curta metragens no Vimeo e Youtube e aumentaram muito sua rede de músicos e artistas de rua por todo o mundo.

E como em todo projeto audiovisual, não faz tanto sentido continuar descrevendo seu trabalho, lhes convidamos a conhecer as histórias gravadas na primeira viagem e mais informações sobre The Busking Project aqui.

Acesse aqui o canal do Youtube.

Via Plataforma Urbana, Tradução Camilla Ghisleni, ArchDaily Brasil.

Cita: Natalia Barrientos Barría. "The Busking Project: A música e a dança no espaço público" 24 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622997/the-busking-project-a-musica-e-a-danca-no-espaco-publico> ISSN 0719-8906