Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro

Em fevereiro deste ano, a rede hoteleira americana MCR Hotels adquiriu a icônica BT Tower em Londres. A torre, que está incluída na lista de patrimônio local, se localiza em Fitzrovia, no coração de Londres, e é um símbolo do passado recente da cidade. Anteriormente conhecida como Torre de Telecomunicações Britânica e Torres dos Correios, a BT Tower será transformada pelo Heatherwick Studio.

Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 2 de 6Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 3 de 6Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 4 de 6Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 5 de 6Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Mais Imagens+ 1

Concluída em 1964, a Torre era o edifício mais alto de Londres, com 177 metros de altura, até ser superada em 1980 pela Torre NatWest. Situada ao sul do Regent’s Park, sua forma peculiar foi projetada para abrigar antenas de micro-ondas que transmitiam tráfego de telecomunicações entre Londres e o restante do Reino Unido. Além disso, o projeto original incluía galerias de observação, uma loja de souvenirs e o primeiro restaurante giratório do Reino Unido, no 34º andar.

A MCR Hotels, conhecida por possuir alguns dos hotéis mais renomados de Nova York, como o TWA Hotel e o Highline Hotel, está liderando esse projeto de renovação. O TWA Hotel, projetado originalmente por Eero Saarinen, em Nova York, é um exemplo semelhante de renovação bem-sucedida pelos arquitetos da Beyer Blinder Belle. Agora, em colaboração com o Heatherwick Studio, eles têm a missão de trazer a BT Tower de volta à vida.


Artigo Relacionado

Arquitetura em camadas: projetos de reuso adaptativo que exploram diferentes materiais

Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 5 de 6
Courtesy of MCR | TWA Hotel
Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 4 de 6
© David Mitched | TWA Hotel

"Minha equipe e eu estamos entusiasmados com a parceria com a MCR para reimaginar a BT Tower. Este é um edifício extraordinário e uma oportunidade incrível de trazê-lo de volta à vida. Estamos animados com a perspectiva de trabalhar com os moradores de Fitzrovia e com milhares de londrinos, para repaginar essa importante peça da herança viva da cidade". - Thomas Heatherwick, Fundador e Diretor de Projeto do Heatherwick Studio.

Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 6 de 6
© Sarah J Duncan | BT Tower, London

Conforme a transição se desenrola, o Grupo BT desocupará gradualmente as instalações, o que pode levar alguns anos. Ao longo deste cronograma estendido, o Heatherwick Studio terá a chance de explorar possibilidades de projeto e iniciativas de engajamento comunitário de forma abrangente. Ansiosos para desbloquear o potencial do marco, a equipe espera equilibrar inovação e preservação.

Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro - Imagem 3 de 6
via Getty Images | Georgie Freston | BR Tower and Reginald Bevines 1964

Além disso, o Heatherwick Studio revelou um novo distrito no coração de Tóquio chamado Azabudai Hills. Na verdade, o projeto é a culminação de uma iniciativa de revitalização de trinta anos, apresentando várias atividades de uso misto. Além disso, o escritório revelou o projeto de um novo distrito comercial na histórica cidade de Xi'an, em Shaanxi, China. A proposta visa destacar a rica herança da cidade na fabricação de cerâmica e, através disso, criar uma experiência sensorial para os visitantes em oposição ao ato restrito das compras online. Por fim, o Heatherwick Studio é conhecido pelo reuso adaptativo do Museu de Arte Contemporânea da África Zeitz (Zeitz MOCAA). O museu está localizado em 9.500 m² de área construída, distribuídos em nove pavimentos, esculpidos na estrutura monumental do histórico Complexo de Silos de Grãos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Heatherwick Studio transformará a icônica BT Tower de Londres em um complexo hoteleiro" [Reimagining London's Iconic BT Tower: Heatherwick Studios' Vision for a Hotel Transformation] 29 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013778/heatherwick-studio-transformara-a-iconica-bt-tower-de-londres-em-um-complexo-hoteleiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.