Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach

O escritório Foster + Partners apresentou um novo projeto de uso misto no coração de Miami Beach. Chamado "The Aalton", o edifício de seis andares incluirá comércio no térreo, escritórios e espaços residenciais. Localizado na esquina da Aalton Road com a Lincoln Road, uma famosa rua comercial, o edifício busca uma relação harmoniosa com o patrimônio arquitetônico local.

Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 2 de 8Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 3 de 8Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 4 de 8Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 5 de 8Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Mais Imagens+ 3

Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 2 de 8
Cortesia de Foster + Partners

O projeto se harmoniza com a paisagem urbana e os edifícios baixos próximos, descendo em direção ao sul e oeste. A solução em degraus cria amplos terraços verdes, proporcionando espaços para trabalho e interação social. Para otimizar o sombreamento solar, as fachadas dos escritórios são recuadas, criando profundidade e áreas adicionais de varanda.

Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 5 de 8
Cortesia de Foster + Partners

Uma rampa interna para veículos conecta a entrada paisagística traseira do edifício ao estacionamento nos níveis superiores. Essa rampa suspensa não apenas libera espaço no nível do solo, mas também canaliza a luz natural para a área de escritório e o espaço público abaixo, graças a um óculo. Os escritórios foram projetados com foco no conforto, incluindo janelas operáveis e ventilação cruzada. Jardins externos conectam visualmente diferentes andares de trabalho, proporcionando um ambiente fresco para trabalho interno-externo sob luz natural. No último andar, uma série de jardins privados oferece vistas panorâmicas da cidade e da Baía de Brickell.

Inspirado na arquitetura vernacular da Flórida, o The Alton incorpora extenso paisagismo e técnicas de sombreamento passivo para criar um ambiente urbano dinâmico. O design apresenta um forte ritmo estrutural, gerando um colunado de varejo sombreado ao nível da rua. Além disso, o projeto é altamente permeável, com rotas para pedestres diretamente sob o edifício, conectando West Avenue e Alton Road. -- David Summerfield, Chefe do Estúdio, Foster + Partners

Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach - Imagem 7 de 8
Cortesia de Foster + Partners

A escolha de concreto de cor clara complementa a paleta de materiais regional e reduz o efeito de ilha de calor, especialmente quando combinado com um paisagismo significativo. O saguão do térreo exibe obras de arte coloridas, adicionando volume e textura devido às paredes de concreto estriado.

Na semana passada, em colaboração com o CannonDesign e o Gilbane Building Company, o Foster + Partners divulgou sua proposta para a Saúde da Visão da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. Além disso, o escritório ganhou um concurso internacional para projetar o novo terminal do Aeroporto de Abha, na região de Aseer, na Arábia Saudita. Inspirado na vila de Rijal Almaa, o projeto recria o terminal como agrupamentos interconectados em escala humana, incluindo pátios e passarelas. Por fim, o escritório foi escolhido como o vencedor de uma competição internacional para projetar um novo centro para Hangzhou, a capital da província de Zhejiang, na China. O masterplan envolve a criação de um quarteirão verde interconectado ao coração do Distrito de Yuhang, promovendo uma forte ligação entre a natureza e a vida cotidiana e visando criar um ambiente urbano agradável e equilibrado.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Foster + Partners projeta edifício de uso misto em Miami Beach" [Foster + Partners Introduces The Aalton: A Six-Story Building in Miami Beach] 13 Dez 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010762/foster-plus-partners-projeta-edificio-de-uso-misto-em-miami-beach> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.