NEOM apresenta dois arranha-céus costeiros futuristas na Arábia Saudita

O ambicioso mega projeto NEOM da Arábia Saudita divulgou seu mais recente empreendimento: Epicon, um sofisticado destino costeiro que redefine os padrões de hospitalidade e arquitetura na região do noroeste saudita. Estrategicamente situado ao longo do Golfo de Aqaba, Epicon surge com duas torres imponentes, moldando o skyline com um hotel e luxuosos apartamentos.

O arrojado projeto compreende duas torres, uma de 225 metros e outra de 275 metros de altura. Elas abrigam um hotel premium com suítes e apartamentos exclusivos. Epicon se vende como um refúgio para escapar da rotina, proporcionando experiências que variam de alta gastronomia a esportes aquáticos.

O projeto mergulha na ideia de bem-estar, oferecendo tratamentos personalizados em um spa exclusivo, além de momentos relaxantes à beira-mar. Com atenção aos detalhes, Epicon se destaca por cuidados completos tanto para visitantes quanto para residentes, oferecendo uma experiência de luxo singular.

Além das instalações de ponta, que incluem academia, biblioteca, estações de trabalho, piscinas e lounges, os privilegiados hóspedes desfrutarão de vistas panorâmicas para a orla costeira. O lançamento do Epicon coincide estrategicamente com a apresentação de Leyja, outro destino de ecoturismo dentro do projeto NEOM.

NEOM apresenta dois arranha-céus costeiros futuristas na Arábia Saudita - Imagem 4 de 4
Courtesy of NEOM | Under Fair Use
NEOM apresenta dois arranha-céus costeiros futuristas na Arábia Saudita - Imagem 3 de 4
Courtesy of NEOM | Under Fair Use

Projetada como uma cidade transfronteiriça inovadora na Arábia Saudita, NEOM busca impulsionar a inovação e tecnologia no noroeste do reino saudita. Recentemente, em outubro, o escritório Zaha Hadid Architects divulgou a proposta para uma torre de 330 metros no resort de esqui de Trojena. NEOM também marcou presença na 18ª Exposição Internacional de Arquitetura - La Biennale di Venezia, onde apresentou o "The Line", uma ousada proposta de cidade linear que se estende por 170 quilômetros.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "NEOM apresenta dois arranha-céus costeiros futuristas na Arábia Saudita" [NEOM Unveils Two Futuristic Coastal Skyscrapers in Saudi Arabia] 23 Nov 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010085/neom-apresenta-dois-arranha-ceus-costeiros-futuristas-na-arabia-saudita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.