6ª Edição do Premio Félix Candela: "Injerto"

O Prémio Félix Candela é um concurso internacional de ideias de arquitetura em espanhol, em duas fases. É convocado anualmente pelo Instituto Espanhol de Arquitectura (IESARQ) e dirige-se a todos os estudantes de arquitetura, arquitetura paisagista, urbanismo e desenho, bem como arquitetos, arquitetos paisagistas, urbanistas e jovens designers, individualmente ou formando equipas de dois ou três membros.

A sexta edição do Prémio Félix Candela consiste num 'devaneio' de cidade. Depois de várias edições em que é percorrido o campo em busca da verdade, nesta edição será dado destaque à quintessência da construção social da arquitetura que é a cidade: a cidade é a forma construída das relações entre as pessoas e como tal é nossa representação como sociedade. A questão seria se a cidade atual é também nossa vontade. Entre a Cativa e a Guerreira, escolhemos ser as duas, nesse vaivém de que falava Oíza da cidade para o campo, do campo agora para a cidade. Voltamos do campo pelo menos com as ferramentas do lenhador, do caçador, do agricultor, do jardineiro ou do pastor, prontos para a tarefa de inserir o que aprendemos no robusto tronco de nossas cidades.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "6ª Edição do Premio Félix Candela: "Injerto"" 03 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004988/6a-edicao-do-premio-felix-candela-injerto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.