Xiazhi

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Espaços de cura na China: o papel da arquitetura na experiência sensorial do espaço

Quais são os elementos e qualidades que fazem de um determinado espaço um lugar capaz de promover o nosso bem estar físico e mental? Como podemos projetar espaços saudáveis para o nosso corpo e para a nossa mente? O que faz de um espaço agradável de se viver e sustentável ao mesmo tempo?

Essas são algumas das questões que não podemos esquecer de considerar quando projetamos nossos espaços e edifícios em uma era onde a indústria da construção civil parece subjugada às regras impostas pelo mercado imobiliário. O que nos leva a construir edifícios cada dia mais altos e centros urbanos sempre mais densos? Como os espaços que habitamos diariamente nos fazem sentir física e mentalmente? Estamos felizes e tranquilos quando estamos em casa ou no trabalho? Se não, quais seriam as estratégias possíveis que nos levariam a projetar edifícios e ambientes capazes de nos trazer equilíbrio e paz de espírito? Neste artigo, procuramos desvendar as diferentes características que fazem de um espaço um lugar de bem-estar e serenidade.

Museu de Esculturas de Madeira da China / MAD Architects

©  Iwan Baan©  Iwan Baan©  Iwan Baan© Xiazhi+ 18

  • Arquitetos: MAD Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12959
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Infográfico: Os arranha-céus mais caros do mundo

Ele pode ou não ser o edifício mais alto da América do Norte, mas uma coisa é certa: quando se trata de custos, nenhum outro arranha-céu chega perto do One World Trade Center de Nova Iorque. Esse é um dado da Emporis, cuja lista dos dez edifícios mais caros colocou o 1WTC em primeiro lugar, atingindo a cifra de US$3.9 bilhões. Com custo original previsto para metade disso, essa diferença no orçamento se tornou uma tendência entre os dez edifícios mais caros, com muitos deles tendo o custo final muito superior ao previsto no projeto. O segundo colocado, The Shard, por exemplo, orçado em £350 milhões, alcançou quase quatro vezes a cifra (embora isso seja esperado em Londres).

1: One World Trade Center. Imagem © Khalid Mahmood2 (empatado): The Palazzo. Imagem © Ed Lewis2 (empatado): The Shard. Imagem © Eric Smerling4: Taipei 101. Imagem © Michiel van Dijk+ 12

25 Instagram que deverias seguir ( Parte II )

Na metade do ano passado publicamos nossa lista de contas do Instagram que julgamos interessantes, mas sabíamos que aquelas eram apenas a ponta do iceberg. Vasculhamos a internet para encontrar outras 25 contas que certamente servem de inspiração - incluindo a do aventureiro raskalov, do fotógrafo de arquitetura nicanorgarcia, e, inclusive, a de nosso editor-chefe. Veja, a seguir, os 25 melhores Instagrams de arquitetura…