SCAPE

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Projeto "Living Breakwaters" da SCAPE Landscape Architecture ganha o Prêmio Obel 2023

Na sua quinta edição, o Prêmio Obel, focado na área de Adaptação, foi entregue ao projeto Living Breakwaters em Nova York. Este projeto consiste em uma infraestrutura verde localizada ao longo da costa de Staten Island. O prêmio foi concedido à SCAPE Landscape Architecture e sua fundadora, Kate Orff, a mente por trás do 'Living Breakwaters'. A premiação reconhece contribuições arquitetônicas que têm um impacto positivo tanto nas pessoas quanto no planeta.

O Prêmio Obel é uma distinção internacional concedida anualmente pela Fundação Henrik Frode Obel em reconhecimento a realizações notáveis na arquitetura. A cada ano, um foco específico é estabelecido pelo júri, e um prêmio é concedido à solução mais destacada. No ano anterior, em 2022, o prêmio foi para a Seratech, uma solução de concreto neutro em carbono,. Em 2021, por sua vez, o conceito da "cidade de 15 minutos" foi premiado por sua contribuição na criação de ambientes urbanos sustentáveis e centrados nas pessoas. A cerimônia de premiação será na Sydney Opera House em 21 de outubro de 2023. O vencedor receberá um prêmio de 100.000 Euros e uma obra de arte do artista Tomás Saraceno como troféu.

Projeto Living Breakwaters da SCAPE Landscape Architecture ganha o Prêmio Obel 2023 - Mais Imagens+ 4

O custo da mudança climática: quem realmente está protegido pelos esforços de mitigação urbana?

O impacto que a crise climática teve no planeta na última década é uma influência crítica de como os arquitetos e urbanistas projetam as cidades do futuro. É claro que, tanto em nível individual quanto corporativo, é importante agir e proteger a Terra antes que os impactos negativos mudem nossos ambientes familiares para sempre - e o tempo esteja se esgotando rapidamente. Quando se trata de criar formas para salvar nossas cidades do “the next big one”, seja um furacão, enchente, nevasca ou incêndio, a maneira como projetamos a infraestrutura preventiva negligencia um número significativo de pessoas. A mudança climática não afeta apenas os lugares mais ricos do mundo, na verdade, tem efeitos maiores sobre os mais pobres.

Residência G / SCAPE

Residência G / SCAPE - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: SCAPE; SCAPE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Anunciados os semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015

O Buckminster Fuller Institute anunciou os 15 semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015, que desafiava os participantes a proporem "soluções inovadoras para alguns dos problemas mais urgentes da humanidade".

Em sua oitava edição, o desafio deste ano recebeu o maior número de participantes na história do concurso, contanto com propostas de 136 países. O vencedor receberá um prêmio no valor de US$ 100 mil para ajudar no desenvolvimento e implementação de seu projeto.

As propostas foram avaliadas pelo comitê do concurso, que focou em como os trabalhos são "visionários, abrangentes, antecipatórios, ecologicamente responsáveis, realistas e comprováveis."

Os semifinalistas do Buckminster Fuller Challenge 2015 são: