Junia Mortimer

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Museu da Cachaça / Jô Vasconcellos

© Junia Mortimer© Junia Mortimer© Junia Mortimer© Junia Mortimer+ 45

  • Arquitetos: Jô Vasconcellos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Usiminas

Arquitetura e cor: uma seleção de projetos que usam o tom Pantone 2020

Torres de Satélite / Luis Barragán. Image © Usuario de Flickr: piccachCentro de Visitantes en el Río Niyang / Standardarchitecture + Zhaoyang Architects. Image © Chen SuCentro de Desarrollo Infantil en Chesapeake / Elliott + Associates Architects. Image © Scott McDonald - Hedrich BlessingPuente High Trestle Trail / RDG Planning & Design. Image © Iris22 Productions+ 12

Como acontece anualmente, o Pantone Color Institute™ anunciou a cor do ano. Para 2020, foi eleito o PANTONE 19-4052 Classic Blue, um tom que "inspira calma, confiança e conexão" para o processo de transição em direção a uma nova era. Descrita como "atemporal e durável", a cor faz lembrar o céu ao pôr do sol e "ajuda a focar os pensamentos".

23 Exemplos de museus impressionantes no mundo

Projetar um museu é sempre um desafio arquitetônico emocionante. Os museus muitas vezes vêm com suas próprias necessidades e limitações - desde museus de arte que precisam de espaços especializados para preservar as obras, até enormes coleções que requerem um extenso espaço de arquivos. Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, selecionamos 23 museus emblemáticos que fazem parte de nossa base de dados, com cada editor do ArchDaily explicando o que torna esses edifícios tão impressionantes.

ArchDaily Brasil seleciona 20 impressionantes museus do século XXI

Em homenagem ao Dia Internacional do Museu, nossa equipe de editores compilou uma lista com vinte dos museus mais interessantes e emblemáticos do mundo. De obras brasileiras, como o MuBE, de Paulo Mendes da Rocha, o Museu do Pão, do Brasil Arquitetura e a Fundação Iberê Camargo, de Álvaro Siza, a museus internacionais, como o Museu Histórico de Ningbo, de Wang Shu e o Perez Art Museum, de Herzog & de Meuron, convidamos nossos leitores a conhecer o que há de mais representativo no projeto de museus no Brasil e no mundo.

Almoxarifado Central UFMG / Geraldo Ângelo Silva

Belo Horizonte, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1975
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013