Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Em foco: Pierre de Meuron

Grande parte das descrições dos projetos de Herzog & de Meuron são quase paradoxais: num parágrafo os arquitetos são elogiados por sua dedicação à tradição e às formas vernáculas; no parágrafo seguinte o que é comentado é o interesse da dupla nas inovações tecnológicas. No entanto, nas mãos de Herzog & de Meuron não há paradoxo, já que os arquitetos combinam tradição e inovação de um modo que ambas se fortalecem mutuamente. 

14 Histórias por trás dos vencedores do Building of the Year Award

Semana passada o ArchDaily revelou os 14 ganhadores do prêmio Building of the Year. Selecionados pelos leitores do ArchDaily entre mais de 3000 candidatos, este 14 representam os melhores projetos publicados pelo ArchDaily no ano passado, determinados por uma rede imparcial de 55.000 votantes que participaram - cada um deles como juízes em um dos prêmios de arquitetura mais democráticos do mundo.

Representando a diversidade de atuação dos arquitetos, locações e tipos de projetos, cada obra possui uma história muito diferente sobre sua concepção, sua relação com o contexto, como se encaixa na trajetória do arquiteto, ou o que diz sobre o rumo que a arquitetura está tomando. Apesar da diversidade de histórias apresentadas, cada uma delas torna-se um fascinante conto de arquitetura. Desta forma, apresentamos aqui essas 14 histórias.

Estádio Matmut Atlantique / Herzog & de Meuron

© Iwan Baan
© Iwan Baan
Bordeaux, França
  • Arquitetos: Herzog & de Meuron
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  77090
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

© Francis Vigouroux © Iwan Baan © Iwan Baan © Francis Vigouroux + 9