Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Dragor Luftfoto

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

BLOX / OMA / Ellen Van Loon

09:00 - 11 Maio, 2018
BLOX / OMA / Ellen Van Loon, Fotografia por Richard John Seymour, Cortesia de OMA
Fotografia por Richard John Seymour, Cortesia de OMA

Fotografia por Hans Werlemann, Cortesia de OMA Fotografia por Hans Werlemann, Cortesia de OMA Fotografia por Richard John Seymour, Cortesia de OMA Fotografia por Delfino Sisto Legnani e Marco Cappelletti, Cortesia de OMA + 83

O sucesso por trás da arquitetura: Como o BIG se tornou tão... grande?

07:00 - 19 Novembro, 2015
O sucesso por trás da arquitetura: Como o BIG se tornou tão... grande?, Pavilhão Danes, Expo Shanghai 2010. Imagem © Iwan Baan
Pavilhão Danes, Expo Shanghai 2010. Imagem © Iwan Baan

Nos últimos anos, o sucesso crescente de Bjarke Ingels e sua empresa BIG tem sido difícil de não notar. Para um escritório que tem apenas 10 anos de existência, o número e alcance dos seus projetos é surpreendente; para lidar com a demanda, a empresa tem crescido e emprega hoje cerca de 300 pessoas. Este crescimento, porém, não aconteceu por acaso. Neste artigo, originalmente publicado em DesignIntelligence como "The Secret to BIG Success" Bob Fisher conversa com o CEO da empresa e a sócia Sheela Maini Søgaard a fim de descobrir o plano de negócios por trás do fenômeno BIG.

BIG é provavelmente o melhor nome do mundo para uma empresa.

O Bjarke Ingels Group (BIG) parece ter um impacto desproporcional em tudo o que faz. A empresa de arquitetura com sede em Copenhague vira convenções e hipóteses de cabeça para baixo e combina possibilidades contrastantes em maneiras escandalosamente ousadas, criativas e lúdicas. Projetos como Via na West 57th Street em Nova York e a Usina Amager Bakke em Copenhague são bons exemplos: o primeiro, um prédio de apartamentos em forma de pirâmide que desafia a floresta de torres retangulares em torno dele, e o segundo, uma usina de reciclagem que funciona como uma pista de esqui e solta fumaça em forma de anel.

O mundo tomou conhecimento. Seja através de elogios ou críticas e meios empresariais e culturais arquitetônicos tendem a utilizar um tom heroico ao descrever o trabalho da empresa: radical, ambicioso, ousado, confiante. Em suma ... BIG.

Museu Marítimo Nacional da Dinamarca, Helsingør. Imagem © Rasmus Hjortshøj Gammel Hellerup Gymnasium, Hellerup. Imagem © Jens Lindhe 8 House, Copenhague. Imagem © Dragor Luftfoto Two World Trade Center em Nova York. Imagem © DBOX, Cortesia de BIG + 9