Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação / Denton Corker Marshall

Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação / Denton Corker Marshall

© Richard Glover© Richard Glover© Richard Glover© Richard Glover+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  22050
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Richard Glover
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Comex, Fairview Architectural
  • Planejamento:JBA Urban Planning
  • Supervisão E Certificação:Group DLA
  • Eng Estrutural, Fachadas:Aurecon
  • Paisagistas:Taylor Brammer
  • Instalações Mecânicas E Elétricas:Waterman AHW
  • Luminotécnico:Electrolight
  • Inst Incêndio E Hidráulica:Arup
  • Transporte Vertical E Segurança:Aecom
  • Acústica E Vibração:Renzo Tonin & Associates
  • Cidade:Ultimo
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Selecionada entre 60 propostas de um concurso internacional, o projeto da nova Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação se compromete com seu contexto urbano e transmite a posição da universidade na intersecção da criatividade e da tecnologia.

© Richard Glover
© Richard Glover

Com um proeminente terreno urbano, o edifício cria uma porta de entrada para o campus urbano revitalizado da universidade. Quatorze pavimentos, mais quatro subterrâneos acomodam o estado da arte em salas de aula, escritórios acadêmicos, salas de seminários, laboratórios de pesquisa e ensino, união de estudantes, áreas de lazer e refeitórios, além de estacionamento para bicicletas e veículos.

© Richard Glover
© Richard Glover

O edifício se expressa como um objeto escultural singular, se destacando na expressão arquitetônica de seus edifícios vizinhos e das torres presentes no Frase Broadway Development, no lado oposto do terreno.

Planta Baixa
Planta Baixa

Quatro placas envolvem o volume do edifício. As placas são feitas de lâminas de alumínio perfuradas numa padronagem derivada de um código binário para 'Universidade de Tecnologia de Sidney Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação'. Elementos que se assemelham a "brânquias" vincados na superfície de cada placa pontuam a fachada, reforçando visualmente o sentido da placa como uma pele e permitindo simbolicamente o edifício respirar.

© Richard Glover
© Richard Glover

A cultura de aprendizado colaborativo da faculdade se materializa na fina abertura como uma fenda que une todos os espaços de ensino, aprendizado e sociais. É um espaço dinâmico ocupado por escadas, passarelas e estares para encontros informais com circulação em suas laterais. A estética 'crua' alcançada internamente com materiais como o concreto aparente e aço corten criam uma sensação de um antigo armazém adaptado, alinhando os ambientes da faculdade com aqueles favoritos da indústria criativa. Oferecendo acessos com iluminação natural ao longo do edifício no pavimento térreo, esta fenda conecta a universidade à vizinhança local.

© Richard Glover
© Richard Glover

A arquitetura interior possui uma abordagem pedagógica inovadora e um ambiente repleto de tecnologia, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos alunos e as tendências da indústria do futuro. As últimas novidades na tecnologia de ponta, incluem robótica, laboratórios de design, instalações para visualização de dados 3D, a Data Arena - o mais avançado equipamento de pesquisa deste tipo na Austrália.

© Richard Glover
© Richard Glover

Uma grande gama de iniciativas de projetos sustentáveis fazem uma contribuição substancial em alcançar os melhores padrões de práticas entre as paredes da faculdade. O projeto tem como objetivo alcançar o mínimo de 5 estrelas na classificação Green Star, e espera-se que alcance economias energéticas em torno de 30-45%, economia de água portável de 20-30% e 50% de redução dos gases de efeito estufa em relação à edifícios educativos com espaços funcionais similares. A envoltória com o código binário no exterior é estimada a fornecer uma economia operacional de 10-15%.

© Richard Glover
© Richard Glover

Também conhecido como o Edifício Broadway, a Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação forma um elemento chave na visão da universidade em entregar um campus icônico e integrado, uma iniciativa de dez anos e orçamento em torno de 1 bilhão ajudará a transformar a abordagem em relação ao sul da universidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jones Street, Ultimo NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação / Denton Corker Marshall" [Faculty of Engineering + Information Technology / Denton Corker Marshall] 31 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/ANufPsmiwi/faculdade-de-engenharia-e-tecnologia-da-informacao-slash-denton-corker-marshall> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.