Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab

Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, CadeiraCafé e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, VigaCafé e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, VigaCafé e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCafé e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Mais Imagens+ 18

Chandigarh, Índia
  • Arquitetos: Arch.Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3800 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeevan Jyot
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gem Furnishings, Kriglow, Raybright Technologies, Viero
  • Arquitetos Líderes: Mohit Vij, Harsimran Singh
  • Desenhos E Coordenação De Obra: Shweta Kathuria
  • Desenhos: Aarush Taneja
  • Apresentação: Amanjot Singh
  • Programa / Uso / Função: Café e Padaria
  • Construtores: Alpine Interiors
  • Cidade: Chandigarh
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Jeevan Jyot

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome Beige se desdobrou em seu significado por muitas camadas, e a interpretação do projeto vem da paleta neutra básica que é sutil, minimalista e humilde. O café está localizado ao longo do acesso traseiro no cinturão comercial de Madhya Marg de Chandigarh. Cada espaço tem duas zonas: uma a céu aberto e uma laje estrutural.

Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Exterior, Mesa, Fachada
© Jeevan Jyot

Foi feita uma tentativa deliberada de alcançar uma continuidade visual entre as duas zonas em um único volume. Este volume único foi concebido para ser como uma selva, onde você está indo para a natureza, em vez de uma versão domesticada que vem até você. A parte traseira iluminada é a essência do projeto. Isso significa que a natureza poderia prosperar aqui. Um teto de madeira ajuda a quebrar o volume a uma altura humilde e atua como um brise-soleil para quebrar a luz forte do sol e dar um tom quente ao espaço. Esta luz difusa pousa nos grandes canteiros estrategicamente colocados que criam zonas de estar. Uma parede de vidro conecta o interior com a zona de iluminação natural "externa".

Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Jeevan Jyot
Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Imagem 21 de 23
Planta
Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Jeevan Jyot

Mantivemos uma abordagem mínima para os interiores: um fundo de paredes de concreto sobrepostas com um acabamento com textura da pedra local Gwalior e piso de granilite cinza. Luminárias personalizadas e móveis de madeira clara complementam a presença da natureza no volume. Uma continuação da materialidade através de ambos os volumes alcançou uma perfeita harmonia entre os dois volumes. A iluminação segue o tema da transparência e continuidade. Luminárias de vidro em forma de funil são projetadas sob medida para o projeto, uma silhueta marcando a presença de uma fonte de luz, mas menos obstrutiva no volume. Uma luminária de tubo flexível flui pelo espaço, tentando criar uma sensação de jogo com suas curvas e curvas discretas.

Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Jeevan Jyot
Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Jeevan Jyot

Os layouts das mesas são centralizados em torno dos canteiros, criando privacidade. Além disso, uma mesa comunitária foi planejada para os convidados virem e comerem juntos. Um balcão de preparação exposto ao lado da mesa da comunidade que inclui uma estação de barista e um balcão de chocolate permite a interação visual.

Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Jeevan Jyot
Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Imagem 23 de 23
Elevações
Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Jardim
© Jeevan Jyot

Demos à entrada um recesso acolhedor que funciona como um amortecedor térmico e visual. Uma modesta fachada de concreto, sinalização mínima, uma plantação no recesso e paisagismo sugerem a afiliação com a natureza. O acabamento geral de concreto, as intervenções em direção à luz do dia e a materialidade sutil carregam dicas da estética moderna de Corbusier moldada em interiores minimalistas contemporâneos.

Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Jeevan Jyot

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sector 7, Chandigarh, 160019, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café e Padaria BEIGE / Arch.Lab" [BEIGE Café & Bakery / Arch.Lab] 27 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999768/cafe-e-padaria-beige-arcab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.