Casa Zarzales / PPAA

Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, VigaCasa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, PilarCasa Zarzales / PPAA - Mais Imagens+ 20

Valle de Bravo, México
  • Arquitetos: PPAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  645
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Arquiteto Responsável: Pablo Pérez Palacios
  • Equipe De Projeto: Miguel Vargas
  • Construção: Nancy Estevez
  • Programa: Residencial
  • Cidade: Valle de Bravo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Exterior, Floresta
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Zarzales é uma casa de férias localizada no Valle de Bravo, México, cuja arquitetura simples e pura consegue dar lugar à natureza circundante, oferecendo-lhe o protagonismo que merece.

Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Exterior, Floresta
© Rafael Gamo
Casa Zarzales / PPAA - Imagem 24 de 25
Planta
Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Exterior, Floresta
© Rafael Gamo

Com uma área de 645 m2, a residência incorpora a luz como elemento chave. Seus espaços são ideais para se voltar ao mais básico: viver conectado com o ambiente natural. Os pinheiros ao redor do perímetro permitem que o projeto se perca no entorno garantindo a sua conservação durante o processo de desenho. Os pinheiros foram os responsáveis pela localização dos dois volumes e, além disso, geraram um terraço com perfurações para conservar essas árvores que tanto contribuem para o projeto.

Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Rafael Gamo
Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Rafael Gamo

Decidiu-se desenhar dois volumes, o primeiro corresponde à área social cuja intenção principal é reunir os habitantes ou visitantes. E a segunda, a zona privada, destina-se ao descanso e abriga quatro quartos. Por sua vez, a zona social divide-se em duas: a parte fechada com sala de televisão e serviços; e uma zona aberta onde se situam a sala de jantar, a cozinha semiaberta e um terraço coberto com duas faces transparentes. Adicionalmente, há uma esplanada exterior com jacuzzi e piscina, espaço este que convida à contemplação e fruição multissensorial das cores, temperatura, sons e aromas da floresta.

Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Madeira, Viga
© Rafael Gamo
Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Viga
© Rafael Gamo

O telhado de duas águas com paredes em acabamento natural simula os tons das cascas das árvores e se mistura discretamente com a floresta circundante. Esta cobertura gera um jogo de luz e sombras muito agradável. A escolha desse tipo de telhado deve-se às constantes chuvas na região onde a casa está localizada. No restante, os materiais predominantes são a madeira natural e o concreto.

Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga
© Rafael Gamo
Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela
© Rafael Gamo

Com espaços bem iluminados, nenhum ambiente realmente parece interno, fazendo com que a fronteira entre interior e exterior praticamente desapareça. A arquitetura pura e limpa da Casa Zarzales gera uma forte ligação com a natureza, tornando a edificação atemporal.

Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Rafael Gamo
Casa Zarzales / PPAA - Fotografia de Exterior, Floresta
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Zarzales / PPAA" [Casa Zarzales / PPAA] 21 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999581/casa-zarzales-ppaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.