SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates

SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de ExteriorSEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaSEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, VigaSEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de ExteriorSEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Mais Imagens+ 20

  • Arquiteto Líder: Osamu Morishita
  • Arquitetos: Osamu Morishita Architect and Associates, Sugiura Architects & Associates, Tomoya Sugiura
  • Estruturas: KAP
  • Instalações: Kenchiku Setsubi Sekkei Kenkyushu
  • Construção: Araki
  • Cidade: Oi
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Tomoki Hahakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. No final do verão de 2019, visitei a cidade de Ohi, na província de Fukui, cercado pelos sons suaves da cigarra Higurashi (tons claros). O local está localizado em uma terra costeira recuperada bem conservada e está no fluxo espacial que liga o mar até a área montanhosa. O ar quente, mas úmido e suave me envolveu. A ideia do conceito era criar um ambiente confortável onde as pessoas pudessem se reunir. Este projeto foi selecionado por meio de um concurso realizado pelo governo local. O principal requisito da proposta era desenvolver uma “oficina de desafios, etc.” onde as pessoas pudessem inovar e desenvolver novos negócios.

SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Tomoki Hahakura
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 21 de 25
Planta - Térreo
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tomoki Hahakura

É importante fascinar e atrair as pessoas para a arquitetura, mas nunca pretendemos criar “formas” específicas e únicas que captem o olhar humano, devemos tentara criar uma diferença de densidade reunindo unidades espaciais homogéneas. Ao fazer isso, a diversidade será criada dentro da ordem. Eu queria criar uma espécie de lugar onde casas particulares rurais se acumulam em uma vila e formasse uma densidade espacial atraente com a topografia, criando um lugar tão impressionante, mas atemporal, que estivesse familiarizado com as atividades das pessoas.

SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Tomoki Hahakura
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 22 de 25
Planta - Primeiro Piso
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Tomoki Hahakura

Os edifícios absorvem e armazenam energia solar e, às vezes, liberam calor. Além disso, em sintonia com a condição térmica da terra, existe uma unidade que retém o ar na camada superior. A atmosfera do chão de terra que outrora existiu em uma casa tradicional japonesa é levemente reproduzida nos tempos modernos. Em vez de um telhado de telha com grande capacidade térmica ou um telhado de palha que retém o ar, uma acumulação de “Unidades” composta por massas de ar cobertas com ETFE transparente (filme de fluoropolímero), como uma jaqueta. Ele troca energia com o exterior e estabiliza o ambiente interno da camada inferior. A luz solar será difundida no interior através de um prisma estrutural composto por persianas de cedro, preenchendo o ambiente interior com uma luz redonda.

SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Viga
© Tomoki Hahakura
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 23 de 25
Corte
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga, Pátio
© Tomoki Hahakura

Em vez da ideia convencional de economia de energia que protege um ambiente isolado do exterior com paredes altamente isoladas e herméticas usando equipamentos mecânicos, buscamos um controle ambiental suave e de tipo aberto que se conecta não apenas à atmosfera natural, mas também à cultura circundante. A “Unit” é uma estrutura básica que abraça o ar, mas ao mesmo tempo, também compõe uma treliça flexível que suporta um grande espaço e se expande infinitamente. Eles estarão conectados perenemente, mas por baixo, as atividades de diversas pessoas irão florescer.

SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Tomoki Hahakura
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 24 de 25
Diagrama
SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Viga
© Tomoki Hahakura

Incorporando a metáfora de uma casa na composição, pretendemos criar um espaço que faça as pessoas se sentirem abertas e familiares. Um padrão geométrico aleatório é criado pela composição da cobertura, que consiste em 72 unidades, 15 árvores e claraboias de ETFE. A superfície de membrana integrada cobre toda a superfície do telhado. O ETFE quase não tem desempenho de isolamento, mas também desempenha um papel na irradiação do calor acumulado na unidade para o ambiente. Mesmo com uma jaqueta, a pele externa que envolve as penas (= massas de ar) é muito fina, então a energia é armazenada e passada através dela.

SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Tomoki Hahakura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oi, Oi District, Fukui, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates" [SEE SEA Park / Osamu Morishita Architect & Associates] 21 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999571/see-sea-park-osamu-morishita-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.