Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta

Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de ExteriorTorre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de ExteriorTorre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Janela, VigaTorre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Janela, VigaTorre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Snøhetta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  316
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Cliente: Alpbacher Bergbahnen
  • Colaborador: Seilbahnbüro DI Andreas Gröbner
  • Engenharia Estrutural: PlanTEC
  • Planejamento Para Construção Do Teleférico E Supervisão De Obra: Kitzbühel
  • Fornecedor Teleférico: Leitner Ropeways
  • Cidade: Alpbach
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Exterior
© Christian Flatscher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para comemorar o décimo aniversário da estação de esqui Ski Juwel Alpbachtal Wildschönau, investiu-se em um novo teleférico, o Hornbahn 2000, para substituir o antigo. Além disso, o escritório de arquitetura Snøhetta foi convidado a projetar uma torre de observação no topo do espaço de serviços do teleférico a fim de criar um marco que melhora a experiência da montanha para os visitantes. Chamado de “Top of Alpbachtal”, o conceito para a torre de madeira de 13 metros de altura nos Alpes tiroleses faz referência às tradições de construção alpinas.

Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Christian Flatscher
Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga
© Christian Flatscher

“As construções em madeira são uma grande tradição na região de Alpbachtal. Por isso, tornou-se óbvio para nós tirar partido dessas referências e criar uma interpretação moderna. Com base em métodos de construção tradicionais, a estrutura pode ser realizada da forma mais econômica e sustentável possível”, diz Patrick Lüth, sócio e diretor administrativo do Snøhetta Studio Innsbruck. “Igualmente importante, desenvolvemos o projeto em diálogo com a paisagem alpina.”

Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Christian Flatscher

A nova estrutura de madeira, que se torna mais estreita no topo, é revestida com telhas feitas à mão por um fabricante local. Uma sala panorâmica está disponível para esquiadores e também para caminhantes. Passando pela sala de controle do elevador, localizada na base de concreto do volume de madeira, os visitantes chegam a um lounge aberto ao público. Os tradicionais salões rurais da região inspiraram o design desta sala panorâmica no primeiro andar. A parte inferior da sala de dois andares é revestida com painéis de madeira e, portanto, remete aos salões tradicionais. Na parte superior, por outro lado, é visível a construção aberta da estrutura do telhado – uma reminiscência da tradição agrícola.

Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Viga
© Christian Flatscher
Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Viga
© Christian Flatscher

O salão tirolês contemporâneo oferece uma paisagem informal com assentos e plataformas de madeira. Todos podem escolher seu lugar individual para descansar no local livremente acessível. O espaço é protegido do vento, mas não aquecido. Aqui, todos podem fazer uma pausa sem precisar consumir nada. Grandes janelas panorâmicas fornecem luz e uma visão de longo alcance da paisagem de tirar o fôlego. Como uma estrutura aberta, a edificação também se baseia na tradição alpina das estruturas de abrigo que podem ser usadas durante o verão e o inverno.

Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Fotografia de Exterior
© Christian Flatscher

No topo da torre de observação, é possível apreciar a vista panorâmica única de 360 graus da paisagem alpina. Assim como a torre na montanha se eleva ao céu, a estação no vale, igualmente revestida de telhas shingle, se aninha na paisagem. Em suma, as novas estruturas do teleférico Hornbahn 2000 apresentam-se como um conjunto que reage conscientemente ao respectivo entorno e paisagem.

Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta - Janela
© Christian Flatscher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6236 Alpbach, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Observação de Alpbachtal / Snøhetta" [Top of Alpbachtal Viewing Tower / Snøhetta] 17 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999461/torre-de-observacao-de-alpbachtal-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.