Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St. / MQ Architecture

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaEdifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaEdifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VigaEdifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: MQ Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imagen Subliminal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arper, Carnegie, Daltile, Maharam, Ohio Gratings
  • Arquitetos Responsáveis: Miguel Quismondo, Juan Carlos Bragado
  • Equipe De Projeto: Jacobo Mingorance, Ignacio de Siloniz
  • Projeto Legal: Bray Architecture, Inc.
  • Projeto Estrutural: Waterhouse Cifuentes
  • Engenharia Civil: MAP Design Studio
  • Engenheiro Mep: Boulder Engineering Company
  • Design Gráfico: Gebau Structural Engineers
  • Cidade: Boulder
Mais informaçõesMenos informações
Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este contrato abrangeu dois projetos diferentes. O primeiro era desenvolver um edifício de dois pavimentos de uso misto em um lote de 14 m (48 pés) de largura por 45 m (150 pés) de profundidade. O segundo desafio consistia no projeto de uma nova tipologia de hospitalidade: um cannabis lounge para o consumo recreativo de maconha.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Imagen Subliminal
Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© Imagen Subliminal

O projeto está voltado para o Downtown Historic District de Boulder, uma área histórica construída por volta de 1880, onde a maioria dos lotes tem 7 m (25 pés) de largura com paredes de tijolos. Após a Segunda Guerra Mundial, muitos desses edifícios foram modernizados com painéis de metal e fachadas pré-fabricadas.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Imagem 14 de 14
Axonométricas explodidas

Desta forma, identificamos os elementos formais mais característicos da década de 1880: as duas paredes de alvenaria; o pavimento superior com uma cornija de cobertura proeminente e janelas de 1,20x2,40 m (4'x8'ft) com proporções verticais. Já o pavimento térreo possuía geralmente grandes janelas, entradas rebaixadas, recuos nas esquadrias e colunas de ferro fundido expostas.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Imagen Subliminal

Abstraímos estes elementos para projetar a fachada, aplicando materiais contemporâneos com referência aos sistemas de painéis modulares e pré-fabricados de meados do século. Portanto, o pavimento superior é resolvido com painéis de caixa de alumínio branco montados em suportes sobre um acabamento de estuque, criando um padrão com grandes janelas articuladas de 1,20x2,40, que abrem na parte superior configurando a cornija. Já o pavimento térreo tem painéis de vidro de 3,65m de altura, caixilhos de alumínio e colunas circulares de aço branco.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Imagen Subliminal

Como o nível da rua exigia entradas separadas para os três usos diferentes, propusemos duas entradas recuadas simétricas em ambos os lados da fachada. A entrada para a hospitalidade fica na extremidade leste e a entrada para o espaço de escritórios fica no lado oeste, com a fachada da loja de varejo ao centro.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Imagem 13 de 14
Plantas

Como as instalações para a maconha exigiam um espaço desprovido de janelas, inserimos a área nos fundos do térreo. A fim de trazer luz natural para o espaço, concebemos uma grande claraboia de 4,80 x 4,80 m inundando o espaço com luz por meio de uma caixa de alumínio dourado que impede o contato visual direto entre o interior e o exterior. A claraboia se torna um pátio aberto com um terraço no segundo pavimento que contribui para organizar o espaço do escritório. Em corte, a claraboia e o pátio trabalham juntos como uma pirâmide invertida em terraços, trazendo luz natural uniformemente ao longo da planta profunda. Parte da vegetação foi alocada no perímetro da claraboia.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Imagen Subliminal

O hall do espaço de escritórios é coroado com uma escada metálica perfurada branca suspensa com degraus de madeira de demolição retroiluminados recuperados do edifício original. O segundo pavimento, concebido como uma laje corporativa para locação, é um plano aberto com uma área de serviço com banheiros, cozinha e circulação vertical. Através da parede com janelas longas e da fachada em caixilho de alumínio, o escritório aproveita a vista espetacular de Iron Flats.

Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St.  / MQ Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boulder, CO, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Uso Misto 1123 Walnut St. / MQ Architecture" [1123 Walnut St. / MQ Architecture] 18 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999387/edificio-de-uso-misto-1123-walnut-st-mq-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.