Casa Flinders / Foomann Architects

Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Exterior, Porta, JardimCasa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraCasa Flinders / Foomann Architects - Mais Imagens+ 8

Flinders, Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Willem-Dirk du Toit

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um jardim estabelecido na Península de Mornington, a Casa Flinders atua dentro da tradição modernista usando materiais e técnicas contemporâneos. O edifício original era uma casa Glenvill, construída no final dos anos 1980 e reformado pela primeira vez em 2002. Os clientes (um arquiteto aposentado) estavam ansiosos para passar mais tempo em sua casa de férias, com capacidade para receber amigos e familiares. Como já foram clientes, a equipe trabalhando novamente com os construtores Fido Project embarcou no trabalho altamente colaborativo de renovar a Casa Flinders mais uma vez.

Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Willem-Dirk du Toit
Casa Flinders / Foomann Architects - Imagem 12 de 13
Planta
Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Willem-Dirk du Toit

Ressoando com as outras casas do pós-guerra na área, Foomann foi inspirado por contrapartes modernistas locais. A renovação visa simplicidade e requinte, com materiais considerados e detalhes exigentes. A garagem revestida com compensado e a parte leste da casa foram levemente reformadas. Tanto o edifício existente quanto o novo edifício recebem o mesmo tratamento de compensado preto de qualidade externa da garagem. A consistência deste material unifica as diferentes épocas do edifício, enquanto a nova sala familiar tipo pavilhão foi realizada com uma silhueta modernista. Este novo espaço é composto por dois quartos, além de cozinha e áreas de estar. O pavilhão foi projetado em uma pegada semelhante à parte demolida do edifício, para manter e aproveitar o deck existente e o jardim já formado.

Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa
© Willem-Dirk du Toit
Casa Flinders / Foomann Architects - Imagem 13 de 13
Planta- Cobertura
Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Willem-Dirk du Toit

Por dentro, a Casa Flinders é cheia de luz e aberta, organizada e calma. Vigas de madeira correm ao longo do teto da área de estar, continuando externamente sob o beiral. Embora as vigas contribuam para remeter ao moderno, seu material e execução são contemporâneos. Esses membros estruturais de madeira laminada colada apresentam abatimentos para iluminação oculta e integram aberturas para a passagem de tubos de descarga. O teto é finalizado com ajuste preciso e revestimento de compensado. Os detalhes da camada de acabamento enegrecido e transparente se repetem em toda a casa, mantendo uma consistência constante e confiando em algumas opções de materiais de qualidade.

Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Exterior
© Willem-Dirk du Toit

O envidraçamento fixo de altura do pé direito conecta visualmente o pavilhão à paisagem. É dessa perspectiva que os ocupantes apreciam plenamente o jardim; lindamente composta e pacientemente cultivada. O minucioso e exigente detalhe envolvido na construção, trabalhada com cuidado por construtores à altura da tarefa, confere profundidade a uma casa que inicialmente se apresenta como simples. As junções foram difíceis de alcançar, mas ajudam a criar uma casa destinada a se sentir relaxada, bem situada e à vontade.

Casa Flinders / Foomann Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Willem-Dirk du Toit

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Flinders / Foomann Architects" [Flinders House / Foomann Architects] 12 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999249/casa-flinders-foomann-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.