Padaria Parconido / sukchulmok

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Exterior, FachadaPadaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Sofá, Mesa, Escada, Cadeira, Janela, CorrimãoPadaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, CozinhaPadaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Cadeira, Porta, Mesa, JanelaPadaria Parconido / sukchulmok - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: sukchulmok
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  630
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hong Seokgyu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ehwa brick, sukchulmok(self-production), sungwonceramic
  • Diretor De Projeto: park hyunhee
  • Projeto E Construção : sukchulmok
  • Cidade: Goyang-si
Mais informaçõesMenos informações
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hong Seokgyu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Parconido é uma padaria localizada no norte de Gyeonggi-do, Coreia do Sul, que lembra uma praça da Europa. Criada com materiais básicos e formas simples, a padaria apresenta um ambiente consistente em que o espaço, o mobiliário e a iluminação são pensados para criar uma atmosfera única.

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Exterior
© Hong Seokgyu
Padaria Parconido / sukchulmok - Imagem 27 de 27
Planta - Quarto Nível
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hong Seokgyu

De acordo com o espírito de "sukchulmok" de que o espaço deve se assemelhar ao usuário, procuramos capturar o ambiente de nosso cliente que mora na Itália há muito tempo. No entanto, queríamos dar-lhe uma identidade de homenagem e não de cópia, mas também que não fosse intuitivo. Dessa forma, a padaria foi entendida como uma praça onde as pessoas se reúnem e conversam em um dia ensolarado entre prédios de tijolos vermelhos e pilares de pedra.

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Hong Seokgyu
Padaria Parconido / sukchulmok - Imagem 26 de 27
Planta - Terceiro Nível
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores
© Hong Seokgyu
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Janela
© Hong Seokgyu

Pilares que surgem por toda parte e paredes arredondadas ao ar livre envolvem o espaço. Embora as paredes e pilares tenham formas diferentes, todos possuem um raio de 600mm. O espaço criado através desta regra funciona como um excelente ponto de referência para completar o sentido de unidade sem que seja monótono. Eles foram construídos empilhando tijolos de barro sem orifícios. Os tijolos também foram cortados em dois terços da sua espessura e revestidos como pele em uma estrutura de ferro para diminuir a carga. Móveis fabricados em círculos perfeitos se misturam adequadamente ao espaço em várias formas, como concreto vazado com madeira e tubos circulares sobrepostos. Eles também destacam discretamente os espaços arredondados.

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Hong Seokgyu
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Mesa, Janela
© Hong Seokgyu

O travertino, próprio das fontes nas praças europeias, é cortado em peças de 1,5mmx1,5mm para revestir o piso, paredes e teto da sala. Os ângulos no espaço interno são envoltos em formas arredondadas para que o limite de cada lado seja esfumaçado e ofereça a ilusão de que o ambiente está se expandindo (eles também têm um raio de 600 mm.) O espaço ainda faz com que os objetos se destaquem com uma sensação de leveza. 

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores
© Hong Seokgyu

Tijolo vermelho, travertino e madeira, a mistura de três materiais cria um espaço de tons quentes. Nesse sentido, o espaço visualmente quente transmite uma sensação de calma. O símbolo do lugar é um passarinho cochilando em um ninho, com isso, ele foi construído na esperança de que os visitantes deixem de lado suas preocupações e aproveitem o clima descontraído. O ninho representa o lar confortável fornecido desde o nascimento de uma nova vida até a independência. Essa é uma analogia que representa o início da marca e o desafio do cliente em se lançar a um novo negócio.

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Cadeira, Porta, Mesa, Janela
© Hong Seokgyu
Padaria Parconido / sukchulmok - Imagem 25 de 27
Planta - Segundo Nível
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Pilar
© Hong Seokgyu

Concluída em 2022, a padaria está pronta para escrever sua própria história em sua nova casa, torrando e assando seus próprios produtos. Esperamos que os visitantes se lembrem do lugar com lindas e deliciosas recordações. Vale ressaltar ainda que “a iluminação e o mobiliário utilizados neste espaço são objetos desenhados e produzidos em primeira mão“

Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Hong Seokgyu
Padaria Parconido / sukchulmok - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hong Seokgyu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:102-65 World goyang-ro, Ilsandong-gu, Goyang-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Padaria Parconido / sukchulmok" [Parconido Bakery Cafe / sukchulmok] 11 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999244/padaria-parconido-sukchulmok> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.