Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan

Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaRecuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaRecuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores, Armário, JanelaRecuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaRecuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Ahmed Hossam Saafan
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Equipe De Projeto: Ahmed Hossam Saafan / Povo de Magdy El Khouly
  • Clientes: Dawar para Artes e Desenvolvimento / Embaixada da Holanda no Cairo
  • Engenharia: Ahmed Hossam Saafan
  • Paisagismo: Ahmed Hossam Saafan
  • Colaboradores: Rashed Mostafa Kamel
  • Arquitetos: Ahmed Hossam Saafan
  • Consultores: SCG Egypt Design
  • Cidade: Cairo
  • País: Egito
Mais informaçõesMenos informações
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Ahmed Hossam Saafan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como efeito de reverberação do centro cultural Dawar El Ezba, uma faísca de renovação urbana foi gerada no coração de Ezbet Khairallah. O projeto surgiu de um rigoroso processo de participação comunitária para criar um ambiente seguro para crianças, mulheres e homens. Além disso, o objetivo era inserir inovações urbanas que pudessem melhorar sua qualidade de vida. A abordagem do projeto se baseou em uma série de reuniões comunitárias nas quais o projeto foi discutido. Por outro lado, os métodos de construção incluíram a utilização de materiais e mão-de-obra da própria região, no sentido de promover sustentabilidade econômica.

Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ahmed Hossam Saafan
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Imagem 24 de 25
Planta
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Ahmed Hossam Saafan

O projeto incluiu uma reforma de fachadas de edifícios, infra-estrutura, bancos de rua, pavimentações, paisagismo, iluminação com destaque para uma área multiuso para as crianças. A série de oficinas se alimentou da pergunta "o que é a rua para você?". Em um lugar como Ezbet Khairallah, a rua é tudo. Às vezes, é o quintal para sentar e compartilhar,  outras vezes é um lugar para festividades e a rua toda se transforma em um grande salão.

Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores, Armário, Janela
© Ahmed Hossam Saafan
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Ahmed Hossam Saafan

No decorrer de dois anos deste projeto, a identificação das noções de "rua" foi mudando constantemente, seguindo opiniões sobre temas como propriedade, preferência e compromisso. Prosseguindo com o projeto, percebemos que as necessidades básicas como pavimentação, infra-estrutura e iluminação eram muito mais importantes do que a introdução a novas linguagens arquitetônicas. Entretanto, enquanto se desenvolvia o processo, novas ideias e paradigmas foram introduzidos para mudar o diálogo urbano, que por sua vez também é um dos conceitos centrais do Centro Cultural Dawar el Ezba.

Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores, Fachada
© Ahmed Hossam Saafan
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Imagem 25 de 25
Diagrama
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ahmed Hossam Saafan

A estratégia do projeto se concentrou na criação de uma paleta de cores muito simples que pudessem ser utilizadas para tonalizar o conjunto tão heterogêneo. Além disso, essas cores foram somadas a uma camada existente de murais e intervenções para lidar com um orçamento limitado, bem como manter uma identidade acessível. Adições sutis abstraídas das casas tradicionais do alto Egito forraram as janelas, padrões lúdicos de piso incitam a grande população de crianças a interagir, e simples bancos de tijolos de madeira afirmam o princípio "Mastaba" das antigas casas egípcias. A rua torna-se então um ambiente vivo e vibrante, livre de maus comportamentos como o uso de drogas e o assédio causado antigamente pelo abandono dos elementos da rua.

Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Imagem 15 de 25
© Ahmed Hossam Saafan
Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores
© Ahmed Hossam Saafan

Este projeto é apenas uma mera continuação de uma faísca crescente iniciada por Dawar para as artes e o desenvolvimento e é a prova de uma possibilidade crescente para Ezbet Khairallah no Cairo.

Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan - Fotografia de Interiores
© Ahmed Hossam Saafan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cairo, Cairo, Egito

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Recuperação da Rua Magdy El Khouly / Ahmed Hossam Saafan" [Magdy El Khouly Street Rehab / Ahmed Hossam Saafan] 11 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999204/recuperacao-da-rua-magdy-el-khouly-ahmed-hossam-saafan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.