5ª Mostra de Projetos

Convidamos equipes de todo o Brasil a enviarem projetos para a 5º Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo, a ser realizada nos dias 5, 6 e 7 de maio em Belém - Pará.

A mostra acontecerá presencialmente no Encontro Cidades da Amazônia e do Brasil, evento que celebra o 5º Encontro de Urbanismo Colaborativo - COURB. Esta edição do evento é resultado da parceria entre Instituto COURB e Laboratório da Cidade.

Na edição deste ano serão selecionados projetos que promovem a justiça socioambiental de forma colaborativa. É destinada a organizações, coletivos, grupos de pesquisa, instituições públicas e privadas e contempla três eixos principais: 

Bem viver: projetos que promovam soberania alimentar, agroecologia, mobilidade ativa e outros aspectos que promovam a saúde de populações locais;
Cidadania: projetos que valorizem o território como espaço educador, celebrem povos originários, fomentem educação política, participação cidadã e mobilização comunitário;
Artivismo: projetos que fomentem a inclusão interseccional por meio de arte pública, campanhas, protestos, manifestações culturais em espaços coletivos.

Serão selecionados até 20 projetos, priorizando três critérios:
Relevância do projeto na temática escolhida, conforme a escala que propõe impactar;
Nível de envolvimento dos principais beneficiários no projeto durante seu desenvolvimento; e
Mobilização de atores urbanos diversos nas diferentes etapas de desenvolvimento do projeto.

Para participar, as equipes devem preencher o formulário disponibilizado no link: https://forms.gle/q6JLXjZQmtJXSkMy5. A inscrição é gratuita e dúvidas poderão ser enviadas para o email: mostra@courb.org .
Confira o calendário:
29 de março - abertura das inscrições e retirada de dúvidas pelo email contato@courb.org
15 de abril - encerramento
19 de abril - divulgação dos projetos selecionados
05, 06 e 07 de maio - apresentação no Encontro Cidades

Saiba mais sobre o COURB e o Encontro de Urbanismo Colaborativo
O Instituto COURB é uma organização composta por uma rede multidisciplinar de profissionais que há sete anos atua com o objetivo de promover a colaboração entre diferentes atores sociais na construção das cidades. Anualmente, o Instituto COURB organiza o Encontro de Urbanismo Colaborativo, evento de abrangência nacional realizado em diferentes regiões. O evento já ocorreu nas regiões Sul (Curitiba-PR - 2016), Centro-oeste (Brasília-DF - 2017), Nordeste (Fortaleza-CE - 2018), Norte (Belém-Pará, 2019) construindo uma rede de cerca de 600 pessoas engajadas em promover a transformação das cidades a partir da colaboração.
Confira aqui como foi cada edição:
https://www.courb.org/encontros/

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "5ª Mostra de Projetos" 10 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999194/5a-mostra-de-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.